Kate Moss Revela Os Seus Segredos Para Um Cabelo Com Volume

Quem é que não quer um cabelo maior que a vida? Por: Inês Aparício -- Imagens: © Gtresonline.

Tal como as panquecas, os cabelos querem-se volumosos. Mas a gravidade, por vezes, teima em contrariar os nossos desejos, pelo que a busca por truques que deixem os fios parecidos com os da Baby Chanco parece infinita. Kate Moss, contudo, já carregou no botão do stop e decidiu partilhar com o mundo o que a ajuda a estar sempre (bem) preparada para os disparos das câmaras dos paparazzis.

Ao contrário do que possa pensar, é simples e demora poucos segundos. Além de que, como contou a supermodelo, em entrevista à Stylist, não precisa de nada além das próprias mãos e uma escova de cabelo.

«Os hairstylists Sam McKnight e Guido Palau mostraram-me o melhor truque para conseguir um cabelo volumoso. Apenas empurro e levanto o cabelo com os dedos e uma escova na zona da raíz», notou Moss. «Também aprendi a secar o meu cabelo até ficar quase completamente seco e depois coloca-lo atrás das orelhas. Assim, quando estiver seco, dá-me algumas ondas. É tão fácil», acrescentou.

De um cabelo volumoso a uma pele luminosa

Como «partilhar é cuidar» (do original, sharing is caring), Moss não se ficou pelo cabelo. A modelo contou ainda o que faz para ter uma pele luminosa. «A Val Garland [makeup artist] usa sempre um jade roller em mim e realmente funciona. Uso-o para combater o inchaço na zona do contorno ocular e pelas suas propriedades de drenagem linfática», notou. «Agora tenho imensa atenção aos cuidados com a pele», frisou.

Além dos jade rollers, esta é também fã de máscaras de rosto. «A Charlotte Tilbury apresentou-me as máscaras de rosto. Ela usava-as na minha face antes de aplicar a maquilhagem, mas quando tenho pressa durante a manhã, sinto que não tenho tempo suficiente para isso. Para mim, as máscaras são para relaxar. Uso-as quando tenho mais tempo, normalmente aos domingos quando estou na cama a ver televisão», mencionou. Kate, claro que te aceitamos no #ellemaskclub.