O Penteado Que Domina as Ruas das Semanas de Moda É Um #Throwback À Infância

Esqueça os assaltos ao guarda-roupa do namorado. Agora é vez de ir ao baú. Imagens: © D.R e Imaxtree.

O penteado de 2019 só existe porque a moda resgatou um acessório da infância. Há muito que os ganchos deixaram de ser exclusivos das crianças. E muito menos das brincadeiras com bonecas, onde eram postos de forma inconsequente nas cabeleiras ralas e brilhantes. A moda saiu dos álbuns de criança e dos baús dos brinquedos para se juntar aos acessórios de cabelo mais badalados da estação.

Em tempo de Semanas de Moda, cada vez mais influencers os levam para as ruas de Nova Iorque, Londres e Milão . Este acessório foi fotografado dezenas de vezes e a tendência está a tornar-se viral. Os ganchos são os acessórios que toda a gente vai querer usar nos penteados de 2019.

Dos mais simples aos que são uma ode ao brilho, existem opções para todos os gostos. Também devemos ficar de olho nos ganchos statment que revelam  estados de espírito.

Um (não) é pouco, dois é bom e três (também não) é demais

A ingenuidade e originalidade das crianças dá azo a mil e uma possibilidades de penteados com os acessórios que têm. E esse o cenário que  é transportado para a atualidade. Não existe limite de numérico de ganchos, nem de criatividade para os misturar. Nem o típico penteado de Amy Farrah Fowler, a personagem de A Teoria de Big Bang, é o limiar do aceitável. E a prova disso é o look partilhado por Negin Mirsaleh no Instagram.

penteados 2019

O  penteado de 2019 que vai ser viral

O penteado que toda a gente vai usar em 2019 tem como elemento principal os ganchos e é bastante específico. Usar apenas um dos lados do cabelo preso com dois gancho, é o penteado que vai ver em todo o lado. A conjunção dos acessórios deve ser um mix and match que não conhece barreiras entre dimensões, cores ou materiais. Esta escolha aparentemente casual atribui um toque de personalidade ao penteado. Em cabelos curtos, longos, soltos ou apanhados, são perfeitos para um bad hair day em que «controlo» é a palavra de ordem.

Estes acessórios essenciais para todas as raparigas em determinada fase das suas vidas (a ler-se, infância), estão agora prontos para sair do baú. Caso não tenha desta relíquias em casa, damos-lhe várias opções na galeria, em cima. Com muito ou pouco brilho, os ganchos que deve acrescentar à sua caixa de acessórios estão logo a seguir às imagens de inspiração.