A Inspiração Que Precisa Para Cortar Finalmente o Cabelo (Bem) Curto

Diretamente das semanas de moda e das passadeiras vermelhas para o seu cabeleireiro. Imagens: © Imaxtree e Gtresonline.

Cortar o cabelo curto está na moda há várias estação e em 2019 a tendência mantém-se. Chegou a hora de dizer adeus ao amor pelos seus longos cabelos e dar-lhes um tesourada que vai mudar o seu visual para melhor. A tomada de decisão pode ser difícil mas depois de ver os cortes para cabelo curto que reunimos na galeria em baixo, vai ficar mais que convencida.

Gabrielle «Coco» Chanel deixou vários ensinamentos para as mulheres de todo o mundo. Um dos mais icónicos tornou-se num facto incontestável: «uma mulher que corte o cabelo está prestes a mudar a sua vida». A verdade é que este é um dos primeiros pensamentos que passa pela mente de quem quer sair da rotina. Cortar o cabelo é uma forma de mudar o nosso aspeto, é rara a mulher que não saí feliz do cabeleireiro e só isso já faz o dia correr melhor. Se é este o efeito que um simples aparar de pontas faz no nossa vida, imagine o poder que tem um corte de cabelo radical. 

Cortar o cabelo não é apenas um ato desesperado.

Cortar o cabelo é essencial para o manter saudável bonito.

Assim, ainda no espírito de «ano novo, novo eu» (porque se o mês de janeiro pode parecer não ter fim, este raciocínio pode também prolongar-se), selecionamos os cortes curtos – e os ainda mais curtos – que surgiram nas ruas de Paris durante a Semana de Moda de Alta Costura, nos próprios desfiles e nas passadeiras vermelhas das últimas entregas de prémios para que possa finalmente usar «Short hair, don’t care» como descrição da sua próxima publicação no Instagram.

Veja na galeria, em baixo, as imagens que vai querer levar consigo para o cabeleireiro.