A Dior Ressuscitou um Penteado Que Marcou os Anos 70 e Mais Tarde os 90’s

Tudo o que precisa é de um lenço. Por: ELLE Portugal Imagens: © Imaxtree

Este é o penteado perfeito para aqueles dias em que o cabelo já pede uma dose de champô seco, mas claro que também o pode usar no cabelo acabado de lavar. Tudo o que precisa é de um lenço e ganchos, para o caso de não querer correr o risco deste voar.

Os penteados do desfile

No desfile da Dior, que mais um vez levou o feminismo para a passarelle, muitas das modelos apareceram com lenços na cabeça. Lenços usados não como acessórios de modéstia feminina, mas sim para realçar a feminilidade adornando o cabelo.

Este acessório, que pode ser usado de mil formas diferentes desde o pescoço até adorno de carteira, foi aplicado de duas formas destintas nos penteados do desfile.

Como usar lenço na cabeça

Uma das opções avistadas na passerelle foi o uso do lenço dobrado como um retângulo e usado como fita larga, tal como era moda nos anos 70 do século passado.

penteado lenço

Avançando duas década para a frente encontrámos também os típicos triângulos pequenos a tapar o cabelo, estes podem ser postos como fita deixando o nó tapado pelo lenço, ou com o nó por cima do triângulo, que é a forma popularmente conhecida como lenço à pirata.

penteado lenço

Um detalhe importante é manter todo o lenço por cima do cabelo, não tapando os nós com este.