Brumas Refrescantes: O Segredo de Beleza Para Resistir Aos Dias Muito Quentes

Há um produto de beleza que deve andar consigo para todo o lado nos dias quentes. Imagens: D.R

As brumas refrescantes são um essencial de beleza no verão, além de ajudarem a suportar o calor, também são uma boa forma de manter a pele hidratada ao longo do dia. Se antigamente apenas os sprays de água termal eram usados para refrescar o rosto e o corpo nos dias mais quentes do ano, agora as opções são bastante mais variadas.

Muitas das novas brumas têm água termal nas suas fórmulas, mas já não têm, na sua maioria, como função única, refrescar a pele. Hoje além de hidratar, as brumas podem hidratar, apaziguar, e até proteger a pele do sol. São muitas as opções no mercado e este tipo de produto de beleza é cada vez mais comum.

Quem precisa de um mergulho quando tem uma bruma refrescante?

Sabemos bem que não é exatamente a mesma coisa. No entanto, quando se anda no meio da cidade, ou fechado num escritório e não há água por perto, são uma solução quase tão eficaz como um mergulho.

As brumas podem ser aplicadas por cima da maquilhagem, por isso não deixe que uma máscara de pestanas bem carregada a obrigue a passar calor. Ainda assim deve ter em conta que as brumas refrescantes devem ser aplicadas a uma distancia de alguns centímetros do rosto. Antes de utilizar veja na embalagem as indicações, onde está também indicada essa distância.

Na galeria, em cima, irá encontrar seis brumas refrescantes que deve ter por perto nos dias mais quentes deste verão.

 


Leia também:

Protetores Solares Que Não Poluem o Mar e Protegem Mesmo a Pele

O Sol Faz Bem à Saúde, Saiba Quais São os Benefícios de Uns Dias de Praia

Quatro Bebidas Saudáveis e Frescas Para Fazer em Casa