Lush Lança Bomba de Banho Para Apoiar os Direitos de Transexuais

De derreter o coração. Por: Joana Moreira -- Imagens: © D. R.

O mundo da Moda está cada vez mais atento às causas LGBTQ. Ainda este fim de semana, Christopher Bailey apresentou, naquele que foi o seu último desfile enquanto diretor criativo na Burberry, uma coleção que prestava homenagem à juventude LGBTQ+, com o arco-íris como símbolo presente em diversas peças.

Também no universo da beleza, há cada vez mais marcas a escolher associar os seus produtos a causas sociais. No caso da Lush, este tipo de política não é uma novidade. A marca, conhecida sobretudo pelas bombas de banho, acaba de lançar mais uma: a Inner Truth Bath Melt. O produto, de edição limitada e feito de manteiga de cacau e óleo de laranja, é o mote para a nova campanha da marca #TransRightsAreHumanRights (em português, traduzido à letra será algo como «os direitos dos transexuais são direitos humanos»), que procura chamar a atenção para os problemas de discriminação que as pessoas transexuais sofrem todos os dias.

Com isso em mente, a totalidade dos lucros das vendas do produto, que está à venda em exclusivo na América do Norte, reverte para o National Center for Transgender Equality e para o Canadian Centre for Gender and Sexual Diversity, duas organizações que trabalham no sentido de ajudar a comunidade trans. O objetivo, atesta a marca, é arrecadar 450 mil dólares.

Um coração que derrete

O novo produto, que já está à venda no site norte-americano por cerca de seis dólares (perto de cinco euros), é, desde logo, inspirador na sua forma. Se por um lado é um coração dividido entre cor-de-rosa e azul, as cores que representam tradicionalmente uma classificação estereotipada do que é binário, é ele, também, feito para se derreter na banheira, misturando os dois tons, e, simbolicamente, os géneros.

Contactada pelo ELLE.pt, a porta-voz da marca revelou que, por se tratar de uma campanha focada no universo norte-americano, a Inner Truth não vai chegar às lojas portuguesas.