Estas Marcas de Beleza Já Estão a Desembrulhar os Presentes de Natal

Christmas is coming. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagens: © D.R

Leu o título e pensou «natal, já?». Sim, ele está mesmo à espreita. Pode não parecer, mas está, quanto mais não seja sob a forma de produtos de beleza e maquilhagem criados especialmente para a quadra mais festiva do ano e que, a pouco e pouco, começam a chegar às lojas.

Porque uma boa #wishlist começa a ser pensada com alguma antecedência, reunimos abaixo as marcas de beleza que já estão a piscar um olho ao natal. Afinal, christmas is coming.

Nars

Pormenores como o relevo em bico da novíssima paleta de rosto Orgasm Infatuation e a silhueta angulosa dos batons Spiked Audacious comprovam a influência da cultura punk dos anos 70 na coleção de natal da Nars. Além destes dois produtos, a oferta para a quadra festiva passa ainda por batons líquidos de cores metalizadas que têm um acabamento mate, pincéis para lábios e coffrets com miniaturas de alguns dos best-sellers da marca. A coleção já está disponível nas lojas Sephora.

 

Kat von D

As duas paletas Fetish que Kat von D tem vindo a anunciar desde julho na sua página de Instagram já chegaram às lojas portuguesas da Sephora. Uma, envolta em latex negro, é composta por 24 sombras de olhos, ora opacas, ora metalizadas, com nomes tão sugestivos como Bondage, Stiletto e Dominatrix. A outra, revestida em latex rosa, é uma paleta de rosto com três pós iluminadores e três blush.

 

Bobbi Brown

Quem quiser experimentar os batons Luxe Lip Color, da Bobbi Brown, pode aproveitar a coleção de edição limitada de 10 batons em tamanho pequeno que será lançada a propósito da quadra festiva. Mas a coleção de natal da marca estende-se a paletes com sombras de olhos metalizadas, pós iluminadores com pigmentos brilhantes que se notam à distância, sets de pincéis e até a um trio de produtos de limpeza e cuidado de pele.

 

Dior

No que à maquilhagem diz respeito, qual é o seu desejo para este natal? Provavelmente, a coleção de edição limitada da Dior. Apropriadamente intitulada Midnight Wish, é composta por oito novas cores do batom Velvet Color Lipstick, nove tons inéditos do batom Rouge Bijou Jewel Lipstick, vernizes nunca antes lançados e um blush da cor do ouro. Mas os produtos mais desejados da coleção são talvez as duas paletas, cada uma com cinco sombras de olhos que têm estrelas gravadas nos pigmentos.

 

Pat McGrath Labs

A marca de maquilhagem que Pat McGrath começou a conceber em outubro de 2015 já envia para território português. Posto isto, torna-se impossível não acrescentar nenhum batom da Pat McGrath Labs à lista de presentes de natal (e se esse batom pertencer à Opulence, a coleção natalícia da marca, mais impossível será). Para o natal, além de nove batons, a maquilhadora criou ainda três paletes de sombras de olhos, no mínimo brilhantes. A coleção fica disponível quinta-feira, 18 de outubro.

 

Marcas Beleza Natal MAC

MAC Cosmetics

Os fãs de glitter e de pigmentos metalizados ficarão radiantes se, este ano, pelo natal, receberem como presente um ou mais produtos da extensa coleção Shiny Pretty Things da MAC Cosmetics. Dela fazem parte batons, ora em barra, ora líquidos, com acabamento brilhante; paletas para rosto e olhos; pós iluminadores; conjuntos de pincéis de maquilhagem, sombras individuais e eyelieners líquidos com glitter que vão fazê-la abandonar, momentaneamente, o risco preto.

 

Anastasia Beverly Hills

Graças à chegada dos produtos Anastasia Beverly Hills às lojas portuguesas da Sephora vai poder ver de perto, experimentar e comprar a coleção de natal da marca, composta por trios de glosses e batons líquidos, glitters soltos e uma paleta com 14 sombras de olhos (neutras e metalizadas) de tons quentes.

 

Fenty Beauty Natal Beleza

 

Fenty Beauty

Rihanna quebrou o gelo ao desvendar a coleção de edição limitada da Fenty Beauty para a época mais festiva do ano. Além de uma paleta glaciar com sete iluminadores, há versões metalizadas dos batons Mattemoiselle, lápis 2-em-1 para olhos e lábios, glitters pigmentados para o rosto e corpo e também um pequeno pompom que, por onde quer que passe, deixa um rasto de brilho.

 

Marc Jacobs Beauty

Este natal, só há lugar para uma cor: dourado, e mais nenhuma. Da Holliday Collection da Marc Jacobs fazem parte seis sombras de olhos que se assemelham a pequenas lantejoulas com brilho e cores intensas; dois iluminadores compactos e ainda um batom que parece ouro em estado líquido.

 

Lush

A criatividade é o ingrediente que nunca está em falta na cozinha da Lush. Depois de ter apresentado as novidades para o Halloween, a marca conhecida pelos seus produtos de beleza vegetarianos, vegan e cruelty-free não conseguiu esperar até à meia noite do dia 24 de dezembro e desatou a desembrulhar os presentes. Além de um pai natal e de um boneco de neve na forma de bombas de banho, há novos sabonetes e loções corporais. As novidades deverão começar a chegar às lojas portuguesas em meados de outubro.

 

Too Faced

Com o tempo quente, ainda apetece devorar a salada de frutas que é a Tutti Frutti Collection da Too Faced. Porém, a marca já está a pensar na época festiva. E o que é que aí vem? Uma nova palete de sombras de olhos, a Gingerbread Spice; um novo tom do batom líquido Melted Matte; um conjunto de pincéis de maquilhagem e packs de edição limitada que dão excelentes presentes.

 

Chanel Beauty

Em breve, o 5 vai deixar de estar associado apenas ao icónico perfume da Chanel. Tudo porque a Maison francesa prepara-se para lançar, em novembro, um batom com este número. O produto — um lindo batom vermelho, tanto por dentro como por fora — vai integrar a Maximalisme de Chanel, uma coleção que celebra o espírito natalício e que, este ano, representa a Collection Libre. Novas sombras para os olhos, uma paleta para os lábios e um pó iluminador também estão entre as novidades.

Veja, na galeria abaixo, as imagens dos produtos que integram as respetivas coleções de natal.