Os Looks de Beleza Épicos da MET Gala 2019

Claro que o tema 'Camp' tinha de ter maquilhagens e cabelos a rigor. Imagens: © GTRESONLINE

‘Camp’ não é um palavra, ou um estilo, é um estética e foi definida por Susan Sontang em 1964 no livro Note on Camp, que deu origem ao tema da MET Gala deste ano. esta estética está muito ligada ao exagero, ao brilho, ás plumas, e às Drag Queens.

Por isso não é de estranhar que os looks de beleza da MET Gala 2019, sem os melhores de sempre. Boy George, Grace Jones, Jessica Rabbit, Ziggy Stardust, Lisa Minelli e Cher são alguns dos exemplos que usaram tantas vezes o Camp na maquilhagem e cabelos. O estilo foi recriado com distinção na passadeira vermelha. Revemos os melhores looks da MET Gala de 2019, na galeria em cima.

Como seria de esperar não faltaram: os cristais, as manicures exageradas, os acessórios de cabelos, os batons coloridos e os iluminados e blusões em excesso. A passadeira vermelha encheu-se de vestidos arrojados mas a maquilhagem não ficou atrás.

A gala

Esta gala é o equivalente aos Óscares da moda, pelo menos em termos de buzz, mas com uma passadeira vermelha bem mais apelativa. Todos os anos a Gala tem como tema a próxima grande exposição do Met. Nesta cerimónia os convidados vão vestidos a rigor, de acordo com o tema da exposição. Esta é a única festa temática do mundo em que, provavelmente, toda a gente gostaria de estar. Aqui não há limites para a imaginação e o resultado são looks épicos.

A gala foi fundada em Eleonor Lambert, em 1948. Na altura, o objetivo era incentivar alta sociedade nova iorquina a fazer doações para o museu. Desde 1995 que o grande evento está a cargo de Anna Wintour, que escolhe meticulosamente os seus convidados.

A cerimónia deste ano tem como anfitriões Alessandro Michele, Lady Gaga, Harry Style e Serena Williams. Se isto não soa a épico, então é porque essa palavra ganhou um novo significado que desconhecemos.