Batons à Prova de Beijo Testados no #ellebeautyclub

Estes batons aguentam um beijo tórrido, palavra de Elle. Por: Margarida Brito Paes -- Imagens: D.R.

Na Elle adoramos maquilhagem em geral e batons em particular. Já perdemos a conta às dezenas de barras de lábios, glosses, pós e lápis que já testámos. Mas sabemos uma coisa: os que reunimos neste artigos batons que duram, duram e duram…

Em dia de namorados é bom escolher um batom de longa duração. Se há coisa garantida, se tivermos um encontro romântico, é que vamos beijar na boca. Por isso, escolhemos cinco batons que sabemos, por experiência própria, que aguentam qualquer beijo tórrido. Ainda assim, deve levar sempre o batom na sua carteira para que possa retocar caso seja necessário. Veja na galeria em cima as nossas sugestões.

Dica para o batom durar all night long

Se gosta de um batom bem carregado e um desenho de lábios perfeito, é importante que antes de aplicar o batom, desenhe os lábios com um lápis. Os lápis de lábios além de ajudarem a definir o contorno da boca, também ajudam o pigmento a fixar. Para que o batom dure mais tempo, pode utilizar o lápis em todo o lábio e não apenas como contorno, servindo de base para a maquilhagem de boca.

Outra coisa que deve ter em conta, quando escolhe um batom de longa duração, é que normalmente as fórmulas pensadas para durar quase eternamente têm tendência ser mais secas. Por essa razão, deve garantir que tem os lábios bem hidratados. A melhor forma de o conseguir é aplicar na noite anterior uma camada generosa de bálsamo de lábios, e deixar atuar enquanto dorme. Na manhã seguinte vai acordar com a boca mais macia de sempre. Deve ainda evitar usar bálsamo hidratante nos momentos antes de aplicar o batom de longa duração, já que a oleosidade deixada na boca por estes produtos não ajuda na fixação do pigmento de cor.