Há Um Site Que Lhe Diz Qual a Melhor Base Para o Seu Tom de Pele

Nunca foi tão fácil descobrir a tonalidade do nosso rosto. Por: Marisa Azevedo Imagens: © Imaxtree.

Entre escolher o iluminador, a máscara de pestanas ou até mesmo aquela paleta de sombras com que sonhamos dia e noite, a derradeira aventura no momento de comprar maquilhagem está em percebemos qual o tom de base ideal para o nosso rosto. Ficamos horas a olhar para as cores de cada tester, acabando sempre com a sensação de que não percebíamos rigorosamente nada daquilo: Será que oxida muito? Será que oxida pouco? Ou será que não oxida nada? Quanto tempo demora até oxidar por completo?

Todas estas questões passam-nos pela cabeça milhares de vezes durante este momento, mas graças a, Kate Morris – fundadora da Adore Beauty – não vamos ter mais que sofrer em silêncio (com vergonha de pedir ajuda a seja quem for que trabalha na loja) Isto porque ela criou a plataforma Findation, onde questão de segundos e sem ter que falar com ninguém, conseguimos saber qual é o tom de base perfeito para nós.

Uma resposta imediata 

A Findation é uma base de dados com milhares de marcas de beleza, e a cliente só precisa de preencher o nome e a tonalidade do cosmético que usa, para a pesquisa ficar mais completa pode inserir mais do que um produto, de seguida  surge uma lista de várias bases indicadas para o seu tom de pele.

Foram as clientes de Kate que a inspiraram a criar esta plataforma, pois com elas percebeu que a ação de olhar para as amostras não era o suficiente para conseguirem saber, sozinhas, qual base deviam de usar. «Todos os dias tínhamos clientes que diziam: quero experimentar esta base nova, mas não sei qual é a minha cor», declarou a fundadora da Adore Beauty à Harper’s Bazaar britânica.

A plataforma não se limita só a descobrir a base perfeita para si, também ajuda-a a descobrir a cor que deve optar quando for comprar um corretor de olheiras.