Existe Uma Aplicação Que Diz Quais os Produtos e Rotina de Pele Que Deve Seguir

É uma espécie de «diz-me que imperfeições tens e digo-te que produtos usar». Imagens: © Imaxtree.

Quem nunca se olhou ao espelho, viu borbulhas, pontos negros ou manchas na pele e ficou sem saber o que fazer que levante a mão. Ninguém? Pois, nós já o esperávamos. No entanto, a verdade é que, por vezes, queixamo-nos e acabamos a banalizar mais uma marca no rosto. Ou até decidimos reunir o exército de skincare e declarar guerra ao inimigo, mas a vitória é atribuída a este oponente. Pelo menos, até agora.

A La Roche-Posay desenvolveu uma aplicação que faz um diagnóstico das imperfeições da face e, consequentemente, diz se devemos lutar com espadas, arco e flecha ou a tática do quadrado. Que é como quem diz, quais os produtos que mais se adequam aos problemas que a app encontra na pele. A app chama-se Effaclar Spotscan e, através de Inteligência Artificial, pretende ajudar quem lida com acne. Esta está disponível ora através do site, ora da aplicação gratuita para telemóveis com sistemas operativos Android e iOS.

Da teoria à prática

Depois de fazer o download da aplicação ou abri-la no site, terá de tirar três fotografias, seguindo as instruções da app. Posteriormente, esta irá analisar as suas imagens frontal e de perfil (para ambos os lados) e mostrar as imperfeições do rosto. As borbulhas, pontos negros e marcas de pigmentação são diferenciados, anotados e dão, assim, origem à determinação do estado da pele. Através deste, são apresentados conselhos de beleza a seguir, assim como os produtos mais indicados para essas marcas. É de salientar que, caso seja necessário, a Effaclar Spotcan indica uma consulta presencial com um dermatologista.

É ainda possível, através de um simulador antes/depois, em conjunto com uma espécie de diário de bordo, acompanhar diariamente os resultados da rotina de beleza sugerida pela app. Deste modo, conseguirá perceber melhor se estas mudanças estão efetivamente a resultar ou não.

Aplicação La Roche Posay

Nota: Os resultados obtidos com este serviço não substituem um diagnóstico médico. Além disso, a aplicação não substitui uma consulta com o dermatologista.