8 Penteados Para Casamento que Vimos nos Desfiles de Primavera-Verão

Já não bastava ter de escolher o vestido especial, também os penteados para um casamento pode ser difícil. Imagens: © Imaxtree

Um casamento é uma ocasião especial e por isso não é só preciso um vestido apropriado, mas também um penteado diferente. Estas ocasiões são boas alturas para experimentar arriscar e fugir ao básico cabelo solto. Mas tudo com conta, peso e medida. Esqueça o cabelo armado e os canudos à Marquês de Pombal, estão fora de moda e dão tanto nas vistas que ofuscam qualquer vestido.

Existem vários penteados simples e elegantes, que não têm de ser discretos e sem graça, apenas sóbrios e bem executados. Até os apanhados mais naturais são perfeitamente desarrumados, cada cabelo é meticulosamente penteado para se desarrumar no lugar certo. É por esta necessidade de um #goodhairday que as passerelles são uma excelente inspiração para os penteado para casamento, afinal nos desfiles encontram-se opções para vários comprimentos de cabelo e estilo.

Como fazer a aposta certa

A primeira regra de ouro para escolher o penteado é ter em conta o vestido que leva. Quando experimentar o vestido que quer levar experimente-o com o cabelo solto e com o cabelo apanhado, para perceber qual das opções fica melhor. Normalmente, quando os vestidos são mais abertos e se vê mais pele, as opções para penteados são mais diversas, já que tanto fica bem o cabelo solto com ar  natural como o cabelo apanhado. Já quando os vestidos são muito fechados, sobretudo no decote, a melhor opção é, geralmente, usar o cabelo apanhado, isto para que a linha do pescoço fique mais definida e o rosto mais destacado.

No entanto não tem que se cingir aos típicos rabos-de-cavalos e tranças, quando chega a hora de atar o cabelo. Nem às ondas quando decide deixar os cabelos ao vento. Nas passerelles encontram-se propostas interessantes para as duas situações. Nos cabelos apanhados é verdade que as ondas naturais estão na moda, mas pode dar-lhes um twist optando por o efeito molhado puxando o cabelo para trás. Esta é um óptima escolha ara quem tem o cabelo curto.

Já no que diz respeito aos apanhados, o bun continua a ser uma das grandes tendências, mas está longe de ser simples, incorporando tranças e nós com o cabelo, o que resulta em looks mais sofisticados. Existem ainda cada vez mais acessórios de cabelo, com destaque para os ganchos, que pode incorporar neste penteados para um acabamento especial.

Veja algumas sugestões na galeria.