#60secondrule: A Rotina de Beleza Que Se Tornou Viral no Twitter

Um minuto é tudo o que precisa para uma pele perfeita Imagem: © D.R

Esqueça as rotinas de beleza com uma imensidão de produtos, uma ordem de aplicação quase militar, a #60secondrule é muito mais simples do que pode imaginar.

Para seguir esta rotina viral tudo o que tem de fazer é: lavar o rosto, massajando com a mãos o seu produto de limpeza, durante 60 segundos. Segundo Nayamka Roberts-Smith, esteticista e fundadora do LABeautyologist, em média lavamos o rosto apenas durante 15 segundos, tempo insuficiente para conseguir retirar devidamente toda a maquilhagem e impurezas que se acumulam na tez ao longo do dia.

“A maquilhagem, sujidade e sebo são muito mais difíceis de retirar do que as pessoas pensam”, revelou a especialista à Cosmopolitan US. Esclarecendo ainda, que limpar o rosto durante 60 segundos não permite apenas que o produto de limpeza consiga “dissolver todos os produtos e impurezas”, mas também nos obriga a “prestar atenção à nossa pele e ao que estamos a fazer – como lembrar-no de limpar a pele junto ao nariz, por baixo do queixo e na linha junto ao cabelo”.

Esta regra de beleza não foi inventada por Nayamba, já que são muitos os experts nesta área que defendem um limpeza do rosto mais prolongada. Também existem alguns gadgets de limpeza que têm em conta o tempo que devemos passar a remover a maquilhagem, desligando-se ao fim de determinado tempo, para que o utilizar saiba exatamente quando deve dar por terminada a sua rotina de limpeza. No entanto, foi no Twitter do LABeautyologist, com 43 mil seguidores, que esta regra básica para uma pele bonita, se tornou viral.

Além dos milhares de retweets e centenas de comentários, foram muitos os fãs desta nova rotina de beleza que partilharam fotografias do antes e depois de aderirem à #60secondrule .