20 Protetores Solares de Rosto Para Usar Dentro e Fora de Casa

É verdade, não pode haver distinções no momento de utilizar fotoproteção. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Neste momento em que estamos no limbo entre regressar às nossas rotinas diárias e, ao mesmo tempo, continuar a resguardar-nos nas nossas casas, há um cuidado que não devemos questionar se precisamos: o protetor solar. A resposta é sim, deve usá-lo em qualquer situação, mesmo quando fica em casa.

As razões para usar sempre protetor solar

Deve aplicar protetor solar sempre por dois motivos muito simples. Em primeiro lugar, os raios UVA conseguem penetrar através dos vidros das janelas. Como tal, sempre que estivermos próximos de uma janela no lado interior de um edifício, vamos estar expostos à luz UVA; em segundo, mas não menos importante, a luz azul emitida pelos ecrãs de telemóveis, computadores e outros tipos de dispositivos electrónicos também é prejudicial. As estatísticas mostram que, em tempos pré-covid-19, 60% das pessoas passavam mais de seis horas por dia expostas à luz azul, números que certamente sofreram alterações durante esta fase de distanciamento social.

As principais consequências desta exposição sem uma proteção solar adequada é o aparecimento de manchas ou o intensificar das já existentes e alimentar o processo de envelhecimento precoce da pele. De forma a encontrar uma opção que se adeque ao seu estilo de vida, tipo de pele ou gosto, reunimos 20 protetores solares de rosto na galeria, em cima, para usar e reaplicar durante o dia (de duas em duas horas).