20 Protetores Solares de Corpo Para Manter-se Segura no Fim de Semana

Este fim de semana quando estiver deitado a desfrutar do bom tempo, lembre-se disto. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.; Unsplash.

Este é daqueles tópicos de conversa que nunca cansa ou não devia cansar, porque sempre que existe a ínfima possibilidade de exposição solar, o protetor solar é de utilização obrigatória. Se para o rosto a obrigatoriedade é diária, para o corpo deve aplicar sempre que passar tempo ao ar livre e com pele à mostra. Sim, este bom tempo que nos levou para os jardins ou varandas das nossas casas, enquanto estávamos em quarentena. Mas também para a praia, piscinas e jardins públicos neste início do processo de desconfinamento, deve ser acompanhado com a aplicação de um filtro solar.

Como escolher o protetor solar certo

A escolha de um produto adequado a si, às especificidades da sua pele e aos seus gostos é essencial, até porque o protetor solar deve ser reaplicado com frequência durante o período de exposição solar. Fazemos questão de relembrar alguns pontos essenciais que deve ter em atenção na hora de escolher o seu protetor solar: certifique-se que é uma fórmula que protege contra os raios UVA e UVB; se ainda não apanhou sol este ano, dê preferência a um filtro elevado por uma questão de segurança (ou seja, se tiver 50 na embalagem, é uma boa opção) e, passado uns dias e se sentir confortável, pode diminuir o filtro; as fórmulas à prova de água são mais resistentes ao suor e à água do mar e da piscina, mas isso não invalida o facto de ter que reaplicar o protetor de duas em duas horas.

Reunimos 20 opções – com diferentes filtros, texturas e formas de aplicar — na galeria, em cima, para ajudá-la a navegar o universo da proteção solar e escolher o melhor produto para aproveitar o fim de semana da forma mais segura.