20 Perfumes de Mulher Para Dar e Receber Neste Natal

Se os receber também vai gostar. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

O Natal está a chegar e a lista de presentes para oferecer tem que começar a ser preenchida, se não quiser ter uns dias de loucura antes da Noite Feliz. Um dos presentes mais clássicos e mais apreciados nesta quadra são os perfumes. Afinal ninguém resiste a um perfume novo, certo?

Perfumes: o presente de Natal perfeito

Existem duas abordagens muito distintas a este artigo de beleza. De um lado temos aquelas pessoas fieis a um aroma toda a vida. Enquanto, na ponta diametralmente oposta estão aquelas que gostam de mudar de perfume como quem muda de camisa. Por isso, antes de escolher um perfume como presente tem de saber a que grupo de pessoas pertence quem quer presentear.

Se a pessoa a quem vai oferecer perfumes faz parte do primeiro círculo descrito, o melhor é não inventar. Nesse caso dê-lhe mais um frasco, igual aos outros cinquenta que foi acumulando ao longo da vida. Mas, se pertencer ao segundo grupo pode arriscar um pouco mais, no entanto, é importante que saiba que tipo de fragrâncias costuma usar. Indicações como notas florais, cítricas ou doces, são bastante úteis quando se tem de eleger um perfume para outra pessoa.

O Natal dos 1001 perfumes

O Natal no que toca à beleza não se faz só de coffrets e calendários de advento, também são muitos os perfumes que ganham novas versões. Geralmente estas novas versões dos perfumes ganham frascos mais festivos, que se fazem muitas vezes de brilhos. As novas versões podem ser apenas os aromas clássicos com novas vestes, ou um upgrade dos mesmos com novas notas aromáticas.

Na galeria, em cima, veja dezoito sugestões que podem ser boas hipóteses para oferecer. Mas  que também são ótimas sugestões para adicionar à sua lista de desejos.