12 Hábitos de Jennifer Lopez Que São o Segredo Para Estar Incrível aos 50 Anos

Como é possível Jennifer Lopez ter 50 anos e estar melhor que nunca? A resposta está nesta lista de hábitos. Por: Bárbara Pires -- Imagens: © Gtresonline

Que Jennifer Lopez apresenta uma figura invejável, já sabíamos, mas o que a leva a cantora de 50 anos estar assim tão bem? A resposta está nesta lista de hábitos e prometemos já que não é difícil segui-los.

Produtos com ácido glicólico

São cada vez mais os dermatologistas a recomendar o ácido glicólico. É considerado um ácido mais agressivo, mas ajuda a promover a esfoliação e acelerar a renovação de células, aplicado todos os dias. E Jennifer Lopez confirma-nos isso mesmo. A cantora contou à People que é um dos seus segredos para limpar a pele e deixá-la a brilhar. Aquele JLo glow. É claro que, embora os dermatologistas confirmem a sua eficácia, é importante que ele seja usado com as recomendações de especialistas, pois pode irritar a pele.

Tratar do nosso cabelo 

Se o nosso cabelo está bem, tudo está bem. Não foi Jennifer Lopez que disse, mas podia muito bem ter dito. Durante uma entrevista para a Allure, foi questionada sobre o produto de beleza que leva sempre consigo onde quer que vá. A cantora respondeu a laca Elnett, da L’Oreal Paris. Ainda acrescentou: «Eu acho que quando o nosso cabelo não está bem, a maquilhagem não importa muito.»

Dormir, dormir, dormir 

Parece óbvio, mas Jennifer Lopez reforça a ideia. A pele da atriz e cantora é a prova que dormir o suficiente é essencial e acaba por compensar a longo prazo. É verdade que a mesma sempre disse que a razão por trás da sua pele brilhante são os «bons genes», mas se há algo que ela repete em todas as entrevistas que dá sobre truques de beleza, é a importância de dormir.«Eu gostava muito de dormir 9 ou 10 horas, mas pelo menos, certifico-me que durmo 8», disse ela numa entrevista à InStyle.

Limpar a pele depois de fazer exercício físico 

Não apenas tomar duche, mas limpar completamente a pele após fazer exercício físico. «Lavo sempre o rosto depois de um treino. Fazer isso ajuda-me a ter poros limpos e a sentir a minha pele saudável”, disse à Hello!

Ter pensamentos positivos

Há especialistas que dizem: a felicidade faz-se. Ser feliz depende muito de como nós pensamos e isso é algo que JLo tem ciente. Disse em uma entrevista com a Elle Canadá que nos dias em que acorda mais cansada e com pouca vontade de enfrentar o dia, pensa «positivo. Tento pensar afirmações positivas para colocar a minha mente e o meu estado de espírito no sítio certo».

Relembrar que a idade é apenas um número

A idade está na nossa mente. Jennifer Lopez acredita fortemente nesta mantra. «Eu sou jovem. Digo isso a mim mesma todos os dias. Parece clichê, mas não é: a idade está só na nossa cabeça. A Jane Fonda é um bom exemplo disso» , disse a cantora a Tracy Anderson.

Usar protetor solar 

Não é preciso ser verão e estarmos na praia para aplicar protetor solar. Os dermatologistas recomendam o uso regular de protetor solar, mesmo não estando exposta ao sol. E Jennifer Lopez parece concordar. «Sou uma firme crente da utilização de protetor solar», disse.

Comer uma porção de nozes

Quando a cantora fala da sua alimentação saudável, nunca esquece de referir o seguinte: come sempre uma pequena porção de nozes por dia. No final de contas, a noz é um alimento rico em ferro e cálcio e um fruto verdadeiramente antioxidante. Aumentam os níveis de serotonina, reduzem a sensação de fome e combatem a obesidade abdominal. É claro que Jennifer Lopez sabe o que faz.

Jantar antes das 19:00 e comer muita quinoa

Os benefícios de jantar o mais cedo possível são muitos. Um deles refere-se ao facto de à noite as hormonal que controlam o açúcar e a gordura são menos ativos. JLo sabe isso e tenta sentar-se à mesa por volta das 18:30. Além disso, como é referido no site de Tracy Anderson, a personal trainer de JLo, a atriz e cantora come preferencialmente peito de frango grelhado e quinoa, à noite.

Encontrar tempo para nós mesmas

Até parece normal pensarmos que precisamos de tempo para nós e do nosso espaço, mas nem sempre é assim. E quem o tenta reforçar isso é Jennifer Lopez . «Para mim, a grande lição de beleza tem a ver com o equilíbrio. Precisamos de ter a certeza que temos tempo para nós», disse à Byrdie.

Comer proteína que combate os desejos

Será que resulta comermos alimentos ricos em proteína para ajudar a não querer comer aquelas gulodices que tanto amamos? Achamos que para Jennifer Lopez é bem fácil fazer isso. «A proteína é a minha solução quando eu começo a ter desejos. Satisfaz-me por muito mais tempo. É um ótimo combustível muscular», garante JLo. Normalmente, as proteínas que se falam são claras de ovos, bifes de frango e peixe, como o salmão.

Beber muita água

Bebermos água regularmente ajuda-nos a ficar hidratadas e bem preparadas para mais um dia. Jennifer Lopez com todos os espectáculos que tem bem que precisa de se manter hidratada.