12 Receitas de Beleza Naturais Aprovadas Pelas Editoras da ELLE

O glamour nunca foi tão verde, nem as rotinas de beleza. Por: Carolina Adães Pereira -- Imagens: © GTRESONLINE.

Já se deve ter questionado muitas vezes quais são os segredos para ter uma pele iluminada e um cabelo brilhante. Aliás, já deve ter experimentado alguns produtos que se multiplicam em promessas, mas depois nunca são exatamente o que espera.

E se lhe disséssemos que aquilo que precisa para solucionar os seus problemas está, provavelmente, no armário da sua cozinha? As editoras de beleza das várias edições ELLE reuniram-se para partilhar consigo as suas receitas de beleza naturais. Com uma profissão onde experimentar produtos de cosmética é quase tão essencial quanto respirar, são ingredientes tão simples como aloé vera, óleo de coco, água de arroz e vinagre de sidra que por vezes assumem o papel de super-heróis no dia a dia.

Não nos limitámos a selecionar frutas ou especiarias. Partilhamos também receitas locais e tradições culturais (tudo relacionado com o mundo da beleza, claro) para dar um boost à sua rotina diária. Siga as nossos receitas e comprove.

 

Pele Perfeita

Carolina Adães Pereira

Elle Portugal

 

A única receita a que volto sempre é o clássico mel com limão. Misture uma colher de chá de mel com sumo de meio limão. Aplique em pele limpa e deixe repousar durante 15 minutos. Depois, retire gentilmente com água morna. A pele fica com um brilho único.

Se préparer pour le #BalDuMuséeMcCord dans les bureaux du @ellequebec… #ELLEbeauté

Uma publicação compartilhada por Angélique Martel (@angeliquemartel) em

Acabar com os Olhos Inchados

Angélique Martel

ELLE Quebéc

 

Tenho dois truques para atacar os papos debaixo dos olhos nos momentos em que a fadiga chega: cubro os olhos com sacos de chá verde colocados em água fria durante alguns minutos e massajo a zona com colheres de aço (arrefecidas no frigorífico antes).

Esfoliação

Mamta Moody

ELLE Índia

 

Ubtans ou as máscaras esfoliantes tradicionais da índia são perfeitas para uma pele brilhante. A mistura de iogurte, açafrão e farinha de grão de bico é a mais popular para exfoliar, melhorar a textura e tonificar.

Nutrição

Rozina Kouri

ELLE Grécia

 

O azeite é extremamente rico em vitaminas, minerais e ácidos gordos naturais. É adequado para pele sensível e está presente em muitos produtos de skincare. Ajuda a prevenir o envelhecimento, reduzindo a aparência de rugas e linhas nas devido à percentagem elevada de antioxidantes. Resumindo, nutre, rejuvenesce e protege.

Hello New Year, bye bye mountains #tatramountains #newyear #winter #nostalgy

Uma publicação compartilhada por Marta Krupinska (@badgalkrupa) em

Hidratação Completa

Marta Krupińska

ELLE Polónia

 

Desde a minha viagem à Tailândia no ano passado que sou fã assumida do óleo de coco. Geralmente, gosto de óleos naturais, quer exóticos como o de gengibre, e de canela (ótimo para a celulite), ou frutados como o de sementes de framboesa ou ameixa. Uso-os no rosto, cabelo, e corpo inteiro, para fazer massagens e para tratar a pele seca, principalmente nas zonas dos cotovelos, pés e joelhos.

Tratar Queimaduras

Michela Motta

ELLE Itália

 

Experimente usar uma compressa de vinagre de vinho branco para aliviar uma queimadura.

Máscaras Naturais

Arlette Barrionuevo

ELLE Argentina

 

A minha avó costumava usar esta receita para remover manchas, nutrir a pele e fechar os poros. Corte fatias muito nas da polpa ou da casca (mantendo uma camada de polpa). Esfregue as fatias ou a polpa de forma suave em pele limpa, com movimentos circulares e deixe-a atuar durante 10 minutos. Depois retire com água e aplique o hidratante de sempre. Limões e kiwis eliminam marcas, as maçãs eliminam células mortas e refirmam profundamente a pele, os morangos ajudam a fechar os poros e o pêssego hidrata, por exemplo. Para alcançar bons resultados, tem que o fazer com regularidade –no mínimo três vezes por semana.

#selfiemood #nottypicalforme

Uma publicação compartilhada por Maria Georgieva (@maria.g.insta) em

Mãos e Lábios Macios

Maria Georgieva

ELLE Bulgária

 

Tenho sempre comigo uma mini garrafa de óleo de coco. Uso como creme de mãos, hidratante labial e nas pontas do cabelo ao longo do dia.

Limpeza Total

Nari Chun

ELLE Coreia

 

Este método tradicional é muito simples e é passado de mães para lhas. O alimento base da nossa alimentação é o arroz. Por isso, lavo a minha cara com a água com que se coze o arroz. Para o rosto, é melhor usar a água da segunda ou terceira cozedura. Resultado: uma pele super limpa e brilhante.

See you soon NYC!

Uma publicação compartilhada por Paola Sáez de Montagut (@paolasaezdemontagut) em

Acalmar a Pele Sensível

Paola Sáez de Montagut

ELLE Espanha

 

Ter uma planta de aloé vera em casa. É o melhor ingrediente para acalmar a pele. Corte um pedaço pequeno de uma folha e aplique diretamente na zona que quer tratar. O líquido milagroso acalma qualquer tipo de vermelhidão.

Ok c’est la dernière @smithhautlafitte #wine #art @lessourcesdecaudalie #bordeaux @sallyevans06

Uma publicação compartilhada por Elisabeth Martorell (@elisabethmartorell_elle) em

Poder Floral

Elisabeth Martorell

ELLE França

 

Misturo uma gota de óleo essencial de gerânio rosa a qualquer creme ou leite hidratante neutro pelo aroma.

Se préparer pour le #BalDuMuséeMcCord dans les bureaux du @ellequebec… #ELLEbeauté

Uma publicação compartilhada por Angélique Martel (@angeliquemartel) em

Revitalizar as Unhas

Angélique Martel

ELLE Canadá

 

Gosto de dar às minhas unhas um banho de azeite morno para as revitalizar e evitar que escamem.

 

Este artigo foi originalmente publicado na ELLE de julho de 2018.