10 Cremes Para Hidratar as Mãos Depois de as Lavar Durante 40 Segundos

O toque possível (e necessário) em tempos de quarentena. Por: ELLE Portugal Imagens: © D.R.

Os esforços da quarentena e do distanciamento social já se fazem sentir: as saudades das pessoas que nos são mais queridas não param de crescer, a alegria de podermos andar livremente na rua está constantemente a ser adiada e as nossas mãos estão muito secas de tanto as lavarmos.

Pode ser chato, mas de acordo com todos os avisos da Direção Geral de Saúde e dos restantes organismos de saúde e proteção civil, lavar as mãos com frequência é uma das medidas mais eficazes para prevenir o coronavírus, tal como a utilização de gel desinfetante (que é uma ótima opção para quando temos que nos aventurar no exterior).

Ter as mãos mais secas é normal

Se tem seguido à risca estas indicações, é totalmente normal que as suas mãos já comecem a revelar sinais de agressão e de secura. A boa notícia é que, no meio da incerteza que a pandemia criou, esta situação é facilmente solucionável: precisa apenas de um creme de mãos. A utilização de um hidratante é essencial para minimizar os danos que a lavagem causa, tanto na epiderme como nas cutículas e unhas.

Estratégias para nunca se esquecer do creme de mãos

Pense no creme de mãos como um dos passos da sua rotina de skincare e crie uma oportunidade para não se esquecer de hidratar as mãos. Nós sugerimos duas fáceis: mantenha a loção perto do seu lavatório para aplicar logo depois de lavar as mãos e, se estiver a trabalhar em casa, deixe uma embalagem perto do seu computador para ir aplicando durante o dia.

Desde o clássico da Neutrogena às inspirações francesas com a Buly 1803, reunimos na galeria, em cima, 10 cremes de mãos com diferentes ingredientes – incluindo manteiga de karité, sucralfato e alfalfa –, texturas e propósitos para escolher qual o que faz par perfeito com as suas mãos.