O Desfile da Victoria’s Secret Está Oficialmente Cancelado

Este ano não anjos para ninguém. Por: Bárbara Pires -- Imagens: © Gtresonline

Artigo Atualizado ( 21/11/2019)

Há muito que se especulava sobre o fim dos desfiles da Victoria’s Secret, mas nada passava de rumores, até hoje, quinta-feira, 21 de novembro. Stuart Burgdoerfer, CFO da Victoria’s Secret,  confirmou que o desfile não se irá realizar. A decisão está relacionada com as duras críticas que a marca tem sofrido e que se refletiram numa quebra nas vendas. A marca estará neste momento a repensar a sua estratégia de marketing e comunicação.

Artigo original (31/7/2019)

Em maio de 2019, a CNCB avançou que o desfile anual da Victoria’s Secret não vai ser transmitido na televisão. Infelizmente, além de não haver transmissão, sabe-se agora que também não haverá possibilidade das Angels desfilarem os looks de lingerie da marca. O desfile foi cancelado. 

Quem deu a triste notícia foi a modelo Shanina Shaik. A modelo que faz parte da família Angels desde 2011, numa entrevista com o The Daily Telegraph, confirmou o cancelamento do desfile: «Infelizmente, o desfile da Victoria’s Secret, este ano, não vai acontecer. É algo a que não estou habituada, porque, por esta altura, já estaria a treinar como uma Angel», revelou a modelo australiana.

Apesar de todas as críticas e polémicas em que a marca esteve envolvida, Shanina ainda tem esperança que consiga voltar a desfilar para a Victoria’s Secret. «Tenho a certeza que estão a tentar melhorar a marca e trabalhar em novas formas de fazer o desfile, porque é, sem dúvida, o melhor desfile do mundo.», acrescentou.

Adaptar-se às novas exigências do mercado pareceu ser tarefa difícil para a marca. As novas mudanças teriam de passar por incluir modelos plus size, relançar a sua linha de fatos de banho e fechar muitas lojas para que se pudesse focar no lançamento de novos produtos e se tornar líder na indústria de lingerie.

A casa Victoria’s Secret já pertenceu a muitas Angels

São várias as modelos bem conhecidas que já desfilaram e fotografaram para a marca Victoria’s Secret. São o caso de Naomi Campbell, Gisele Bündchen, Heidi Klum e Tyra Banks. Algumas destas modelos atingiram marcos bastante importantes para a marca. Tyra Banks foi a primeira Angel negra a assinar contrato e a usar o Fantasy Bra, o famoso sutiã milionário feito com pedras preciosas.

Ainda não houve nenhuma declaração da própria marca a confirmar esta informação.

Até lá, relembre na galeria o último desfile da Victoria’s Secret. Ao recordar, vamos tentar não chorar com esta notícia, como aconteceu a Adriana Lima na sua última vez a desfilar para a marca, em 2018.