Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss Regressam Para O Novo «Matrix»

«Matrix 4» está perto de chegar aos cinemas. Por: Bárbara Pires -- Imagens: © D. R.

Se é fã da saga Matrix, nem vai acreditar na novidade. Vem aí o novo filme da saga. Neo e Trinity serão na mesma interpretados por Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss. A notícia foi avançada pela revista Variety esta terça-feira, dia 20 de agosto.

Além dos atores, atrás das câmaras também continuará Lana Wachowski, uma das irmãs realizadoras da saga original. «Nós não poderíamos estar mais entusiasmados em regressar a Matrix com a Lana», disse Toby Emmerich, o presidente do Warner Bros, através de um comunicado dos estúdios. «A Lana é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa singular e original – e estamos animados por ela escrever, dirigir e produzir este novo capítulo do universo Matrix.» A Warnes Bros ficará responsável pela coprodução. Esta já teria tentado nos últimos dois anos encontrar uma maneira de voltar a este universo, como descreveu o presidente do Warner Bros, mas por questões que envolveram os direitos de produção, o projeto atrasou-se. David Mitchell e Aleksander Hemon são os nomes que vão ajudar no roteiro do filme.

Os filmes Matrix, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions renderam mais de 1,6 mil milhões de dólares. Os três primeiros filmes foram realizados pela dupla de irmãs Wachowski, mas então com os nomes de Larry e Andy, que agora são Lana e Lilly, mulheres transgénero.

A história 

Nem todas as pessoas são fãs deste tipo de filmes, mas é, inevitavelmente, um clássico. A história inicial conta com um jovem programador, atormentado por pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. Começa, no entanto, a questionar-se sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus e Trinity, ele descobre que é vítima de Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, e ajuda a criar uma ilusão de um mundo real. 

Ainda não se sabem mais informações sobre «Matrix 4», mas as gravações vão começar em 2020.