Vai Ser Possível Alugar e Comprar em Segunda Mão Marques’Almeida Ainda Este Ano

A marca está a reformular o site para disponibilizar este serviço. Por: Margarida Brito Paes Imagem: © Imaxtree

A Marques’Almeida apresentou as suas propostas para a próxima estação esta sexta-feira, 26 de outubro, nos Jardins de Serralves. Um desfile repleto de cor, referências de décadas distintas e materiais mais nobres que os que costumam utilizar. Foi depois do desfile que Marta e Paulo revelaram à ELLE umas das grandes novidades da marca: vai ser possível alugar roupa Marques’Almeida, bem como comprar peças em segunda mão, através do site.

«A ideia é prolongar o ciclo de vida de uma peça. Portanto, se há alguém que teve e usou durante um tempo e não usa mais, a peça volta e é novamente usada por outra pessoa. É um bocadinho uma economia de partilha que faz todo o sentido, até porque as M’A Girls adoram partilhar entre elas. Queremos aproveitar essa ideia, que também se insere no projeto de sustentabilidade da marca, e é uma coisa que faz muito sentido para a nossa comunidade», revelaram à ELLE.

O processo de aluguer de peças irá funcionar através de uma subscrição mensal que dá direito a um determinado número de peças por mês, tudo isto online. No entanto, também será possível alugar peças isoladamente com um valor correspondente ao período de aluguer. Os preços ainda não estão estabelecidos, mas este será um serviço que irá estar disponível até ao final de 2019.

Marques’Almeida em segunda mão

Mas as possibilidades de ter Marques’Almeida por um preço mais acessível não se ficam apenas por aqui. A marca irá também ter no site um espaço dedicado a roupa da sua etiqueta em segunda mão. A Marques’Almeida irá assim comprar peças suas a clientes e voltará a vendê-las por preços muito mais acessíveis.

Tanto o aluguer como a venda em segunda mão terão roupa de várias estações e diversos tamanhos. No entanto, a disponibilidade de números será limitada ao stock, já que não existe nova produção. Esta é uma ideia inovadora que coloca a marca, mais uma vez, um passo à frente.