ModaLisboa: As Melhores Fotografias de Street Style

A ousadia habitual do evento de moda lisboeta não falhou esta edição. Imagens: © Francisco T. Santos.

Durante as semanas de moda internacionais, nas quais as fronteiras são ultrapassadas para que a moda esteja no centro das cidades de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, olhamos não apenas para as passerelles, como para as ruas destas. E em Portugal, ou na ModaLisboa, não é diferente. Quer dizer, não olhamos necessariamente para os caminhos de calçada portuguesa que cobrem a capital. Com o evento lisboeta nas Antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército, o street style aconteceu dentro do edifício, ainda que, na mesma, ao ar livre. Foi aí que vimos a ousadia habitual da ModaLisboa ganhar forma entre os desfiles.

Três dias de desfiles

Coube aos mais jovens designers, que integram o segmento Sangue Novo, abrir o calendário oficial de apresentações. Mas a sexta-feira, 11 de outubro, ficou completa com os desfiles de outros criadores já recorrentes na semana de moda da cidade das sete colinas. Valentim Quaresma, Awaytomars e Stoners juntaram-se a Hibu, que regressou à ModaLisboa, onde há sete anos havia começado.

Já o segundo dia de desfiles ficou marcado, não só pela encenação do Principezinho, contada através de coordenados assinados por Nuno Gama, como pela colaboração de Alexandra Moura com a Decenio. Uma coleção que ficará para a história da moda nacional, dada a união da indústria com a moda de autor.

O evento terminou com a diversidade a subir ao palco, tal como Ana Moura. A fadista encerrou o desfile de Luís Carvalho e a própria ModaLisboa, que viu diferentes tipos de corpos na passerelle. Constança Entrudo e a Kolovrat foram quem nos proporcionou esses momentos.

Porque nem só de memórias se faz o evento, reunimos, em cima, as fotografias dos melhores momentos de street style. A ModaLisboa levou as propostas dos criadores à luz do público entre os dias 10 e 13 de outubro.