Stella McCartney Desenhou Uns Adidas Stan Smith e São Vegan

Isto está na categoria máxima de objeto de desejo. Por: Margarida Brito Paes Imagens: D.R

«Eles são coloridos, eles são icónicos e eles são vegan», foi com estas palavras que Stella McCartney revelou ao mundo a sua mais recente colaboração com a Adidas. Quando se refere a ‘eles’, Stella McCartney esta a referir-se a uns ténis Stan Smith desenhados por ela. Aguenta coração, porque há mais… estes ténis vão estar à venda já a partir de dia 2 de dezembro.

 

Os Stan Smith de Stella McCartney

O modelo Stan Smith criado pela designer britânica, é todo branco e na pala tem o rosto de Stella McCartney a preto e branco. As laterais são perfuradas com estrelas, em vez das tradicionais bolinhas,  e por baixo vê-se um degradé de várias cores. O mesmo efeito de cor é usado nos atacadores dos ténis. Estas sapatilhas têm ainda a assinatura da designer na lateral.

Stan Smith vegan e unissexo

Tão importante como a estética destes ténis é o seu compromisso com o ambiente. Stella McCartney tem um forte compromisso com a sustentabilidade, tendo sido nomeada conselheira de sustentabilidade do grupo LVMH. Este caso não foi excepção, Stella manteve-se fiel aos seus princípios e criou um modelo vegan. Para o conseguir, além dos materiais usados não serem de origem animal, Stella substituiu também as colas, por colas eco-frindly.

Além de ser vegan este modelo é ainda unissexo.