Sombras Rosa Em Saldos Para Usar Todos os Dias, Mesmo Quando Não É Quarta-Feira

Se Zendaya e Sophie Turner as escolhem ao domingo, quem é Regina George para nos dizer o contrário? Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R., Imaxtree e Gtresonline.

As quartas-feiras foram já há muito institucionalizadas como o verdadeiro dia para sonhar em cor-de-rosa. Tudo graças a Regina George. Mas a nossa vida não tem de ser regida pela personagem de Mean Girls. Até porque, mesmo depois do Living Coral e o Classic Blue terem tirado o Millenial Pink do trono, em qualquer momento podemos resgatar esta – ou qualquer outra – tonalidade de cor-de-rosa para as nossas vidas. Não só no guarda-roupa, como na maquilhagem, em batons ou sombras rosa.

Nas passadeiras vermelhas das últimas entregas de prémios (desde os Globos de Ouro aos Grammys) e na Semana de Moda de Alta Costura já houve quem o tenha feito. A lista faz-se de nomes como Zendaya, Sophie Turner ou, na passarelle, Ralph & Russo. Em diferentes tons, texturas e acabamentos, todos estes fizeram-nos pensar em cor-de-rosa à sua maneira.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Zendaya (@zendaya) a

O duo de criadores decidiu cobrir toda a pálpebra numa tonalidade pastel, iluminando apenas o canto do olho. Já a protagonista de Euphoriaescolheu uma cor mais profunda e matte, esfumando-a para conferir um olhar mais intenso. Por outro lado, a atriz de A Guerra dos Tronos preferiu chamar toda a atenção para esta parte do rosto, ao adicionar brilho.

Nem só de sombras se faz a maquilhagem de olhos

Ainda que existam infinitas opções de paletas e sombras individuais para conseguir copiar estes looks, existem dois produtos que podem ser utilizados com o mesmo fim: blush e batom. Enquanto o primeiro pode ser aplicado exatamente como faria com uma sombra regular, o último deve ser espalhado primeiro na mão e depois colocado com pequenos toques na pálpebra.

Na galeria, em cima, reunimos diferentes sombras rosa (e alguns blushes) com os quais pode replicar estas maquilhagens. No mesmo espaço, pode ver ainda, imagens da Semana de Alta Costura e das celebridades para se inspirar.