Exercitar Os Músculos da Cara Para Evitar as Rugas, o Novo Segredo Anti-idade

E o melhor de tudo é que há uma massagem em que fazem tudo por si. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © D.R

Já levou a sua cara ao ginásio hoje? Se não levou, devia ter levado! Tal como os outros músculos do corpo, também os da cara se devem exercitar para se «manter no sítio». Temos mais de vinte músculos na cara. Só para levantar e mexer a boca são cerca de doze músculos. Já as nossas queridas maçãs do rosto, que tantas vezes achamos que são só osso, também são constituídas por músculos, dois: zigomático maior e menor. Assim, faz todo o sentido que se queremos manter a tez firme, a exercitemos.

Pôr tudo no sítio

Não é à toa que os cremes devem ser aplicados com movimentos específicos. Estes movimentos não são um ritual puramente estético, na realidade são indicados para estimular os músculos. O yoga facial, por exemplo, é uma modalidade desportiva que se foca na tonificação dos músculos da cara, e acredite que é mais difícil do que pode parecer. O simples ato de levantar as sobrancelhas alternadamente é bem mais complicado do que seria de esperar. Palavra de quem já tentou e desistiu.

Se não tem paciência para aplicar o creme acompanhado de movimentos específicos e acha o yoga facial demasiado estranho, não se preocupe. A Well’s acaba de lançar uma massagem facial em que são aplicados todos os movimentos que o rosto precisa. Com a vantagem de serem executados de forma mais assertiva e eficaz, quando feitos por especialista na matéria.

Skin Gym: A massagem que exercita a pele e acaba com as rugas

Esta massagem com a duração de 25 minutos é uma verdadeira tareia. Sabe quando não faz exercício há um mês, e faz uma sequência de agachamentos e abdominais, e depois sente o corpo todo a esticar? Parece que levou uma tareia, certo? Com o skin gym acontece o mesmo só que na cara. Pode parecer mentira mas é verdade.

A massagem é feita primeiro numa metade do rosto, e só depois na outra, para que se vejam os resultados imediatos. Se procura gentileza e suavidade, está não é uma massagem para si. Aqui o creme é aplicado com força e movimentos muito rápidos. Não chegam a ser chapadas, mas não anda longe. Vai sentir os músculos da cara a trabalhar (o que é uma sensação estranha, confesso), bem como a pele a aquecer.

No final é normal sentir algum rubor. Assim que a massagem é feita, deixando um metade ao natural, é visível a elevação da face que foi trabalhada, bem como uma maior luminosidade.

Quem pode levar a pele ao ginásio

Este é um tratamento indicado para todos os tipos de pele e idade, por ser um procedimento manual. No entanto, não dispensa que informe o técnico de todos os problemas de pele e tratamentos estéticos que já fez anteriormente, para certificar que lhe pode ser aplicado o skin gym. Para um efeito mais consistente é aconselhado que repita o tratamento várias vezes.

Este tratamento tem um custo de €29 a sessão, e €25 se comprar um pacote de 6 massagens. O tratamento está disponível nos centros de estética Well’s.