Selena Gomez Quer Que Nos Tornemos Mestres da Arte de Lavar as Mãos

Mais um tutorial para que aprendamos todas as técnicas. Por: Inês Aparício Imagem: © GTRESONLINE.

De tantas vezes ouvirmos as técnicas e importância de lavar as mãos, podemos sentir-nos o Jackie Chan da arte de lavar as mãos. Mas nunca um tutorial sobre este assunto foi demais. Selena Gomez que o diga, ou não teria gravado um vídeo a mostrar as suas aptidões nas redes sociais.

Partilhado no Instagram, o clip é a resposta ao mais recente desafio nesta plataforma, o «safe hands challenge» (numa tradução literal, o desafio das mãos em segurança). A cantora e atriz foi nomeada pela cofundadora do jornal Huffington Post, Arianna Huffington, e apontou Gigi Hadid, Cardi B e Olivia Wilde para seguirem os seus passos. Esta última também já ensinou os seus seguidores a lavar as mãos.

Um tutorial de como lavar as mãos, por Selena Gomez

Tendo a sustentabilidade em mente, a criadora da Rare Beauty começa por explicar que devemos molhar as mãos e, de seguida fechar a torneira para «não desperdiçarmos» água. Depois, enquanto esfrega uma mão na outra, sublinha que o tempo necessário para limpar bem as palmas e dedos é 40 segundos, «o equivalente à música do abecedário, duas vezes». «Quem diria, porque não estava claramente a lavar as minhas mãos da forma correta», comenta.

Selena continua, intercalando movimentos diferentes e explicando a sua função. Passa a ponta dos dedos na palma da mão contrária, em círculos, ao mesmo tempo que esclarece que, desta forma, é mais fácil limpar por baixo das unhas. Por fim, presta atenção aos polegares e espaços entre os dedos.

O desafio

Começado pela Organização Mundial da Saúde e explicado pela Organização das Nações Unidas no Facebook, o desafio pretende chamar a atenção para uma das práticas anotadas pelas autoridades de saúde como uma das mais eficientes na prevenção do contágio pelo novo coronavírus. Pode ser encontrado nas redes sociais sob os hashtags #SafeHands ou #SafeHandsChallenge.