Chicco Doa Intercomunicadores e Science4you Disponibiliza As Instalações

É assim que chegam os contributos destas duas marcas. Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

Várias são as empresas que procuram ajudar, consoante as suas capacidades, no combate à propagação da covid-19. Juntando-se à L’Oréal, grupo Inditex ou ainda à Pronovias neste movimento, a Chicco decidiu doar mais de 750 intercomunicadores com câmara, que representam a totalidade do stock disponível em Portugal, aos hospitais e unidades de saúde do país.

Esta ação surge como resposta aos vários pedidos de ajuda, vindos de diversos pontos do território nacional, que a marca tem recebido. De modo a organizá-los e tornar mais eficiente o auxílio às instituições de saúde, a Chicco criou também uma linha de apoio direto a estas. É através do email pt.chicco.next2you@artsana.com que os hospitais e unidades de saúde que precisem destes recursos devem submeter os seus pedidos. No corpo de texto, têm de indicar a quantidade de intercomunicadores necessários, modelo preferido (de entre três disponíveis), entidade e contacto de quem os irá receber.

Science4you abre a fábrica

Tal como o diretor criativo da Pyer Moss, Kerby Jean-Raymond, optou por fazer, a Science4you tomou a decisão de transformar as suas instalações. No entanto, ao contrário do designer – que tornou o seu escritório num centro de doações de materiais, como máscaras e luvas -, a empresa portuguesa de desenvolvimento de brinquedos científicos disponibilizou o espaço, de forma gratuita, para a produção de recursos necessários ao combate da covid-19.

As sugestões da marca passam pela utilização das salas de produção e máquinas para o enchimento de embalagens de gel desinfetante ou o aproveitamento das suas quatro linhas de montagem para a criação de máscaras de proteção.

Além disso, a Science4you declara estar disponível para doar 1.000 máscaras de proteção M1 e 1.000 óculos de proteção individual.