Ryan Adams Pede Desculpa Às Alegadas Vítimas de Assédio e Mandy Moore Reage

A ex-mulher, Mandy Moore, garantiu ainda não ter recebido um pedido de desculpas pessoal. Por: Inês Aparício Imagem: © GTRESONLINE.

Em fevereiro do ano passado, um artigo do The New York Times expunha uma série de casos de alegado assédio sexual e abuso emocional, perpetrados por Ryan Adams. Nesse texto, sete mulheres, de entre as quais a ex-esposa, Mandy Moore, e uma fã menor, acusavam o artista de «um padrão comportamental manipulador», que, na altura, o cantor negou. Contudo, agora, emitiu um pedido de desculpas público, publicado no Daily Mail.

«Não existem palavras para expressar o quão mal me sinto relativamente aos modos como maltratei as pessoas ao longo da minha vida e carreira», começou por escrever. «Tudo o que posso dizer é desculpa. É tão simples quanto isso», continuou. «Tenho plena noção de que qualquer pedido de desculpa vindo da minha parte não será, provavelmente, aceite por aqueles que magoei. Percebo isso e entendo que não haja volta a dar», acrescentou. «Nenhum crescimento pessoal irá retirar o sofrimento que terei causado. Nunca estarei livre dessa responsabilidade e estou completamente consciente do meu comportamento tóxico. E terei noção das minhas ações a partir daqui», declarou ainda.

Ryan Adams frisou que, de momento, está a focar-se na sua saúde mental e sobriedade, num esforço «para se tornar num homem melhor». «Já lutei para me manter sóbrio, mas, desta vez, estou a fazê-lo com a ajuda de um profissional. A sobriedade é a prioridade na minha vida, assim como a minha saúde mental. Estas, tal como estou a aprender, andam de mão dada», esclareceu.

A resposta das alegadas vítimas

Uma das mulheres que acusou posteriormente o músico – «encorajada pelas outras mulheres» que fizeram as denúncias -, Karen Elson, garantiu, no Twitter, que não tinha recebido ainda um pedido de desculpas pessoal, por parte do artista. «Ele não tentou falar comigo, desde 2018, para me pedir desculpa pelo seu comportamento terrível», notou. «Gostava de esperar que ele contactasse as mulheres que magoou, através dos seus representantes, para fazer um pedido de desculpas privado e dar-nos a oportunidade de contar a nossa versão relativamente a todas as ações que nos causaram sofrimento», concluiu.

Entretanto, também Mandy Moore, a ex-mulher do cantor, abordou a questão. Numa entrevista para o programa Today, esta admitiu ainda não ter recebido, tal como Elson, um pedido de desculpas privado. «Acho curioso que alguém faça um pedido de desculpas público, mas não o faça em privado», mencionou.