Pyer Moss Troca Desfile Por Um Documentário Em Formato Drive-In

É este o plano da marca para a próxima edição da Semana de Moda de Nova Iorque. Por: Inês Aparício Imagens: © Imaxtree.

As incertezas quanto ao futuro são, neste momento, grandes. E no universo da Moda não é exceção. No entanto, Kerby Jean-Raymond, fundador da Pyer Moss, já sabe como irá apresentar a sua marca na temporada de primavera/verão 2021. Sem uma nova coleção a percorrer a passerelle, este irá apenas exibir o seu documentário American, Also, em formato drive-in, durante a Semana de Moda de Nova Iorque. O local e data para esta estreia da película serão anunciados no verão.

Numa viagem pelos bastidores da sua última apresentação, em setembro de 2019, no Kings Theatre, em Brooklyn, este filme explora a produção e conceptualização do desfile, enquanto lança um debate sobre igualdade e a forma como a comunidade negra é vista na América.

«Tem sempre feito parte da nossa missão mostrar todo o conceito e trabalho por trás de uma coleção. Temos reduzido a velocidade da produção e melhorar a qualidade do que produzimos ao longo do tempo», declarou o criador ao WWD, que, em outubro do ano passado, já havia frisado que apenas montaria uma apresentação quando tivesse alguma coisa para dizer. «Este filme pretende mostrar o amor e carinho que toda a nossa empresa coloca em cada momento que criamos e irá mostrar que vimos a Moda enquanto uma forma de arte e uma ferramenta de comunicação», adicionou.

De acordo com a edição norte-americana da Vogue, o designer tem planeado o lançamento de um nova coleção, coincidente com o evento. Ainda assim, esta não será apresentada num desfile.

Múltiplos eventos

Embora a estreia do filme neste formato de apresentação esteja marcada para Nova Iorque, o documentário poderá ser visto, em drive-in, noutras cidades norte-americanas. Os detalhes destas exibições não são, contudo, ainda claros.

Veja, em baixo, o primeiro trailer do filme, que terá, segundo o Women’s Wear Daily, demorado dois anos a ser desenvolvido.