Príncipe Carlos Testou Positivo Para o Novo Coronavírus

A mulher, Camila Parker-Bowles, também fez o teste, mas o resultado foi negativo. Por: Inês Aparício Imagem: © GTRESONLINE

Os resultados do teste do Príncipe Carlos para o novo coronavírus já chegaram e indicam que o herdeiro à coroa britânica está infetado. De acordo com o porta-voz da Clarence House, este está agora em auto-isolamento, em casa, na Escócia, com a mulher, Camila Parker-Bowles. A Duquesa da Cornualha não está, contudo, infetada.

Já existiam suspeitas de que Carlos poderia estar infetado, uma vez que este teria estado com o príncipe Alberto do Mónaco – que também testou positivo para o vírus – num evento de beneficência, em Londres. Ainda assim, o mesmo representante da Clarence House adiantou que «não é possível determinar» onde e quando foi infetado, dado «o elevado número de compromissos» nas semanas anteriores.

O estado de saúde do Príncipe Carlos

Carlos apresenta «sintomas leves, mas, de resto, mantém-se saudável e tem trabalhado a partir de casa nos últimos dias, como é habitual», completa o porta-voz. É de salientar que o príncipe se insere na faixa de risco, devido à sua idade, 71 anos.