Já Vimos A Princesa Diana Em ‘The Crown’ E Está Exatamente Igual À Real

A terceira temporada da série chega à Netflix a 17 de novembro. Imagens: © D. R. e GTRESONLINE.

Atualização (03/10)

É um daqueles casos em que agradecemos aos paparazzis por existirem. Por causa deles, conseguimos saber, antes de a Netflix mostrar as imagens oficiais ou vermos os episódios da terceira temporada – que chega à plataforma de streaming a 17 de novembro -, como é a Princesa Diana na quarta parte desta série sobre a vida da família real britânica. E as semelhanças são reais.

A imagem mostra, além da mãe de Harry e William, interpretada por Emma Corrin, o Príncipe Carlos, a quem Josh O’Connor dá vida, ainda muito novos. Dado o cenário em que se encontram e roupa que estão a utilizar, é bastante provável que esta cena seja a representação de uma viagem do casal à Austrália, em 1983, ainda que não existam quaisquer confirmações desta.

 

Atualização (23/09)

Ao contrário da postura altiva que seria de esperar de uma rainha, Isabel II, no teaser da terceira temporada de The Crown agora revelado pela Netflix, mostra-se descontraída e com humor. A protagonista interpretada por Olivia Colman, que substitui Claire Foy na série, de modo a retratar a vida da monarca numa fase mais avançada da sua vida, faz um comentário irónico relativamente à sua idade, numa primeira cena do vídeo de apresentação do drama.

«Estão todos satisfeitos com a nova fotografia de perfil. Dizem que é um reflexo elegante da transição de Vossa Alteza de mulher jovem para…», ouve-se um conselheiro da família real britânica dizer, no início do teaser. «Velhota?», completa Isabel II.

Veja, em baixo, o teaser oficial.

 

Atualização (09/09)

A história de The Crown pode ser sobre a monarquia inglesa, mas a narrativa não se conta apenas através da realeza do Reino Unido. Toda a política deste país é indispensável para revelar detalhes sobre a vida desta. É por isso que Margaret Thatcher, ex-primeira ministra inglesa, fará também parte da série. E será Gillian Anderson, conhecida pelos seus papéis em X-Files e Sex Education, que dará vida à personagem, confirmando os rumores de que seria ela a interpretar esta figura.

«Estou tão entusiasmada por me juntar ao elenco de The Crown e por ter a oportunidade de interpretar uma mulher tão complicada e controversa», declarou em nota publicada nas redes sociais.

 

Atualização (12/8)

O anúncio por que todos os fãs de The Crown esperavam chegou finalmente. A terceira temporada da série chega dia 17 de novembro ao Netflix.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Season Three of The Crown, starring Olivia Colman as Queen Elizabeth II, arrives 17th November.

Uma publicação partilhada por The Crown (@thecrownnetflix) a

 

Artigo original (10/04)

Desde que The Crown chegou à Netflix, que a pergunta mais frequente se tornou em quando é que a Princesa Diana iria surgir na série. Aliás, a história ainda se desenrolava durante a década de 50 e os seguidores já pediam a Peter Morgan, o criador do drama histórico, que lhes desse uma pista sobre o momento em que a princesa do povo conheceria o Príncipe Carlos (na vida real, aconteceu apenas em 1977). Agora, os fãs de The Crown podem rejubilar. A Netflix anunciou, esta terça-feira, quem irá dar vida à princesa, o que significa que a resposta é «em breve».

Emma Corrin, uma atriz com um curto currículo cinematográfico – apenas apareceu na curta-metragem Alex’s Dream e num episódio da série Grantchester – irá juntar-se ao elenco da série para dar vida à Princesa de Gales. Apesar de Morgan ter anteriormente revelado que esta poderia aparecer no final da terceira temporada da série, no IMDb esta surge apenas na quarta temporada. Esta informação foi já confirmada pela própria atriz à Variety.

«Sinto-me bastante entusiasmada e honrada por fazer parte da quarta temporada de The Crown, afirmou a atriz em comunicado. «Fiquei agarrada à série desde o primeiro episódio e pensar que agora vou juntar-me a esta família incrivelmente talentosa é surreal. A Princesa Diana era um ícone e o seu efeito no mundo continua a ser profundo e inspirador. Ter a oportunidade de conhecê-la melhor pela mão de Peter Morgan é uma oportunidade excecional e irei esforçar-me para fazer-lhe justiça».

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

overjoyed, over the moon and incredibly honoured ❤️ what a project to join @thecrownnetflix

Uma publicação compartilhada por Emma Corrin (@emmalouisecorrin) em

O porquê da escolha

As semelhanças de Emma Corrin com a princesa estiveram na base da escolha desta. «A Emma é um talento brilhante que nos cativou imediatamente quando chegou para o papel de Diana Spencer», avançou o criador de The Crown em declarações à Variety. «Além de ter a inocência e a beleza de uma jovem Princesa Diana, ela tem também a capacidade e complexidade de representar uma mulher extraordinária que passou de uma juventude discreta a uma das figuras femininas mais icónicas da sua geração», completou.