Há Uma Empresa Portuguesa Entre As 38 Parceiras Do Black In Fashion Council

A organização que promove a representatividade na Moda e beleza uniu esforços com várias empresas. Por: Inês Aparício Imagens: © Imaxtree.

O Black in Fashion Council – uma organização criada por Lindsay Peoples Wagner, diretora da Teen Vogue, e Sandrine Charles, publicista, para promover a diversidade nas indústrias da Moda e da beleza – imagina o Mundo como um espaço onde as vozes de todos, sem exceção, são ouvidas e celebradas e no qual a igualdade de direitos é garantida. E, para tornar este sonho realidade, uniu esforços com 38 empresas. Uma destas é portuguesa: a Farfetch.

Além da multimarca fundada por José Neves, juntaram-se à organização designers como Brandon Maxwell, Prabal Gurung ou Tommy Hilfiger, marcas de beleza, nomeadamente a Glossier ou a L’Óreal, agências de talentos, como a CAA e DNA Model Management, e grupos de comunicação ou revistas digitais. Estas «comprometeram-se a trabalhar com o Black in Fashion Council durante os próximos três anos e com a Campanha dos Direitos Humanos, de forma a colocar em prática políticas que demonstrem, a todos os níveis, o seu compromisso com os funcionários negros», declarou a organização em comunicado, citado pela Vogue norte-americana. Os primeiros resultados desta organização serão revelados no outono do próximo ano.

Todos os parceiros do Black In Fashion Council

Veja, em baixo, a lista completa de marcas, criadores e grupos de comunicação que fazem parte dos atuais parceiros do Black in Fashion Council, lançado oficialmente esta segunda-feira, 3 de agosto.

Athleta
Banana Republic
BFA
Birchbox
Brandon Maxwell
Browns
CAA
Calvin Klein
Cartier North America
Condé Nast
DePop
DNA Models
Everlane
Fashionista
Farfetch
Fred Segal
GAP
Glossier
Heroes Model Management
Hill City
Hunt & Gather
Intermix
Janie & Jack
Jeffries
L’Oreal
ManRepeller
Moda Operandi
Myra Swim
Old Navy
Prabal Gurung
PVH Corp
Stadium Goods
Tamara Mellon
Tiffany & Co.
The Knot
The Real Real
Tommy Hilfiger
Universal Standard

A estas, juntar-se-ão, nos próximos tempos, outras empresas. É esperado que isso aconteça no final do período de férias de verão, avança a revista.