A Pop Up Solidária, de Roupa em Segunda Mão, Que Não Pode Perder

Além da roupa vintage vai ser possível assistira palestras sobre sustentabilidade. Por: Margarida Brito Paes Imagens: D.R.

The Ghost Of Future Fashion foi o nome escolhido para a pop up solidária, que terá lugar no nº4 da R. Passos Manuel, em Lisboa, nos dias 24 e 25 de janeiro. Foram convidados a vender alguns peças dos seus armários, vários artistas e influenciadores, mas também anónimos com muito estilo. Por isso, é praticamente certo que a seleção de peças será incrível.

O valor das peças vendidas reverte 60% para os antigos donos das mesmas, o restante, depois de pago o evento, será doado à Comunidade Vida e Paz. Além disso, todas as peças que não se venderem serão doadas à mesma instituição.

Mais do que um mercado de roupa em segunda mão

Além da possibilidade de comprar peças em segunda mão, este evento irá promover um debate sobre sustentabilidade. Uma das conversas será com  Catarina Querido (fundadora dos ANJOS 70 e do Art & Flea Market) e com organização de referência Fashion Revolution, ambas no dia 25 de janeiro, às 18h e às 17h respetivamente. O evento contará ainda com diversos djs e live painting durante todo o evento.

A pop store acontece nos dias 24 de janeiro, das 15h às 21h, e dia 25, das 11h às 21h. Esta é uma iniciativa de Leonor Bettencourt Loureiro e Maria Galvão de Sousa.