Já Pode Comprar Peças de Designers Inseridos No Portugal Fashion Online

Uma iniciativa da organização para apoiar os criadores portugueses. Por: Marisa Azevedo Imagens: © viewfashionbook.

A nova normalidade trouxe várias restrições, incluindo na indústria da Moda, em que os desfiles presenciais ora foram adiados, ora limitados. Deste modo, o Portugal Fashion pretende continuar a apoiar a Moda de autor através do Portugal Fashion Digital Store by Dott, uma montra online onde pode encontrar peças de nomes como Luís Buchinho, Katty Xiomara, Susana Bettencourt, Pé de Chumbo ou Rita Sá. O espaço, uma parceria com o Dott (a plataforma de vendas online dos CTT e Sonae), já se encontra em funcionamento desde segunda-feira, 3 de agosto, e faz entregas para todo o país, incluindo as ilhas.

Uma nova versão da Moda de autor

O projeto foi criado de raiz, juntamente com criadores portugueses, com o objetivo de ultrapassar as barreiras impostas pela pandemia e chegar a vários consumidores, além dos clientes já habituais das criações de designers nacionais. A diretora do Portugal Fashion, Mónica Neto, acredita «que cada marca de autor poderá encontrar oportunidades diferenciadas», disse em comunicado.

A covid-19 trouxe à superfície uma aposta no mercado digital, que passou a ser o caminho preferido por várias marcas. Porém, a diretora do Portugal Fashion acredita que esta plataforma, para os criadores nacionais, é apenas um ponto de partida. «A pandemia obrigou-nos a todos a pensar na digitalização das vendas, mas o mercado digital exige muito mais do que a abertura de uma loja online. Por isso, acreditamos ter encontrado no Dott um parceiro à altura de perceber as dificuldades dos nossos designers, criando condições promocionais e logísticas que potenciam comercialmente as suas propostas de valor», salientou.

No Portugal Fashion Digital Store, o cliente poderá encontrar, eventualmente, coleções cápsulas mais comerciais ou promoções especiais.

O olhar da Dott

Esta parceria deixou a equipa da plataforma digital orgulhosa, pois a colaboração cumpre o seu objetivo de fazer chegar até ao consumidor produtos nacionais de qualidade, sem que este tenha que sair de casa. «O Portugal Fashion vai permitir reforçar a nossa aposta no que é português, em linha com a nossa missão, expandindo a nossa presença no mundo da Moda, bem como a vários eventos em live que vão ocorrer no Portugal Fashion Digital Store by Dott», declarou Filipe Themudo, responsável do Growth do Dott, em nota de imprensa.

A plataforma Dott faz entregas até às 22h e as devoluções são gratuitas.