A Nova Barbie Aparece Com Baby Hairs Para Promover a Diversidade

Os cabelos de bebé são os protagonistas nesta coleção. Por: Marisa Azevedo Imagens: Instagram @barbie.

A Barbie é aquela boneca que, apesar dos seus longos anos de existência, continua a passar de geração em geração, sempre atualizada nas tendências de Moda. Na segunda linha da coleção BMR1959, vai poder ver várias versões da Barbie, sendo uma delas com baby hairs. A boneca encontra-se disponível no site da Mattel.

Uma nova imagem para a Barbie

As cores escolhidas para os fios de cabelo foram o rosa e o lavanda, que se dividem em três coques. Mas o destaque não são estas tonalidades arrojadas. São, sim os baby hairs. Enquanto parte da cultura afro e latino-americana, que estilizam estes pequenos cabelos desde os anos 90 – ainda que, nos últimos anos, tenham ganho mais popularidade com a ajuda de celebridades como Beyoncé, Rihanna e Jennifer Lopez -, estes promovem, assim, a diversidade. É mais um passo dado pela Mattel na inclusão de diferentes realidades espalhadas pelo mundo no seu universo.

O look da Barbie

O look escolhido para acompanhar o penteado foi a junção de duas peças – um top e uma saia – em latex laranja, um blazer estampado e, para completar, a Barbie usa um par de brincos grandes – uma das tendências para este verão – em ouro com o logótipo da linha em cada par. O seu rosto também sofreu algumas alterações e agora é possível ver a boneca com as sobrancelhas um pouco mais grossas do que o habitual.

Numa publicação no Instagram, a Mattel partilhou algumas fotografias desta coleção. Para acompanhar a publicação, a marca acrescentou a legenda: «Esta é a segunda coleção da linha BMR1959, que celebra a herança da moda da Barbie enquanto bebe inspiração nas atuais tendências de streetwear».

A primeira Barbie com baby hairs

Esta não foi, contudo, a primeira boneca a ter cabelos de bebé. A estreia foi com a Barbie vitiligo, lançada em janeiro deste ano, em conjunto com mais cinco bonecas inclusivas – sem cabelo, com pernas biónicas entre outras.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Celebrating the beauty in our differences this #WorldVitiligoDay.

Uma publicação partilhada por Barbie (@barbie) a

E o Ken, onde anda?

O Ken também está presente nesta linha, com um hoodie preto e branco, calças amarelas com faixas brancas nas laterais – estas duas peças têm o logótipo da coleção – e uns ténis brancos. Para completar o look, o boneco usa brincos prateados, uma fanny pack com um logótipo com as cores do arco-íris e uma viseira translúcida, usada nos seus cabelos ruivos e ondulados.

A Internet enlouqueceu com a coleção

Uma onda de entusiasmo invadiu a internet assim que os fãs souberam desta nova versão da Barbie. Vários foram os utilizadores que partilharam a novidade nas redes sociais e a felicidade pela boneca estar mais inclusiva transbordava nas legendas.

Caso se esteja a perguntar quanto ao porquê do nome da coleção ser constituído por letras e números, a resposta é fácil de explicar. BMR significa Barbara Millicent Roberts, que é o nome completo da Barbie, e 1959 é o ano em que a boneca nasceu.

Veja na galeria, acima, as bonecas da coleção BMR1959.