Natacha Ramsay-Levi Abandona o Lugar de Diretora Criativa da Chloé

Depois de quatro anos, a designer deixa de vago o lugar à frente da Maison francesa. Por: Vítor Rodrigues Machado Imagens: © Imaxtree.

Foi a março de 2017 que Natacha Ramsay-Levy nos foi apresentada como a grande sucessora de Claire Wight Keller (de quem nunca mais ouvimos falar, de facto, apesar dos rumores) na direção criativa da Chloé. Contudo, parece que a aventura da designer chegou ao fim. Numa publicação feita na sua página pessoal de Instagram, a designer revelou que após pouco mais de três anos e meio da sua entrada, havia tomado a decisão de deixar o leme da Maison francesa.

No texto publicado a acompanhar a imagem na rede social, Levy escreveu:

«Neste últimos quatro anos, tive o grande privilégio, com o apoio das equipas de Chloé, de expressar minha própria criatividade. Estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos com amabilidade, consistência e autenticidade. Quero agradecer a Chloé por esta oportunidade a quem sou igualmente grata pelo seu apoio à minha decisão de deixar meu cargo. No meu último desfile em outubro, falei da ideia do risco como sendo um valor possível, e nessa continuidade, permiti-me fantasiar e acreditar na mudança. Nestes últimos turbulentos meses que afetaram a área da saúde, da sociedade e da economia, refleti sobre as mudanças que quero ver na nossa indústria e como melhor alinhá-las com meus próprios valores criativos, intelectuais e emocionais. É esta reflexão que me leva a pensar no meu futuro de forma diferente e a desejar seguir novas oportunidades. Esta casa continuará a ser o local que me permitiu expressar a minha visão criativa, e é neste estado de espírito, e carregada por um profundo respeito pela Chloé, que me viro para um novo futuro, que esta casa terá ajudado a iluminar. Meu coração vai para minhas incríveis equipas e colaboradores ao longo desses anos».

 

Em comunicado, Riccardo Bellini, CEO, agradeceu a Ramsay-Levi todo o seu trabalho e «grande contribuição que deu à Chloé, recentrando-a e trazendo-a de volta ao senso de missão que foram definidos pela nossa fundadora. Ela é um membro importante da orgulhosa tradição de mulheres que trabalham na Chloé. A sua liderança criativa e sua visão escreveram um capítulo poderoso e significativo em nossa história.»

Quanto a possíveis nomeados para a posição, ainda nada foi adiantado, apenas que a seu tempo, um nome será revelado.