O Natal da Família Real Britânica Deve Ser Bastante Diferente Este Ano

Com as restrições de distanciamento social impostas no Reino Unido, a família vai quebrar a tradição. Por: Ana Margarida Fernandes Imagens: © GTRESONLINE.

Esta quadra é sinónimo de alegria, tradição e família, e os membros da família real não são excepção. Já estamos tão habituados a ouvir falar da sua típica viagem para a Sandringham House, que parece difícil imaginarmos um Natal onde Príncipe Harry, Kate Middleton, Príncipe William, Rainha Isabel II e o Príncipe Carlos não estejam juntos. Mas parece que isso é muito pouco provável de acontecer, este ano, com todas as restrições de distanciamento social em vigor no Reino Unido.

 

A Rainha e o Duque de Edinburgh

No dia 1 de dezembro, o palácio de Buckingham anunciou que a Rainha e o Príncipe Philip optaram por permanecer no castelo de Windsor este ano, em vez de irem para Norfolk. “Depois de considerarem todos os conselhos apropriados, a Rainha e o Duque de Edinburgh decidiram que este ano vão passar o natal tranquilamente em Windsor”, revelou um porta-voz do palácio.

 

Príncipe William, Kate Middleton, Príncipe George, Princesa Charlotte e Príncipe Louis

Apesar dos rumores de que os cinco iriam passar todos os natais com os outros membros da família real, é altamente provável que isso não aconteça este ano. O palácio de Kensington ainda não anunciou onde a família vai celebrar o Natal, mas uma opção seria com os pais de Kate, algo que já aconteceu no passado.

No decorrer dos anos, Kate e William dividiram o seu tempo durante a época festiva por ambas as suas famílias. Em 2016, o casal real – que ainda não tinham Louis – assistiram a um serviço religioso em Berkshire com os seus dois filhos mais velhos e com a família de Kate. Dois anos mais tarde, a mãe de Kate, Carole, revelou os seus planos para o Natal, explicando ao Telegraph: «Tento não ficar muito preocupada em relação à agenda. Geralmente, vamos à igreja durante a manhã, depois damos um passeio e abrimos alguns presentes. Depois champanhe e salmão fumado ao almoço, e o prato de natal principal à noite – mas com os netos pequenos, talvez antecipemos essa refeição para o almoço».

 

Meghan Markle, Príncipe Harry e Archie

No ano passado, um mês antes de anunciarem que se iriam afastar dos seus compromissos reais e durante o que foi conhecido como uma “pausa” dos seus deveres, o casal passou o natal no Canada com o seu filho Archie (para o qual, era o primeiro natal!) e com a mãe de Meghan, Doria.

Conforme explicou, na altura, um porta-voz, este era um dos primeiros natais que o Duque de Sussex não passava em Sandringham. “Por ter estado os últimos dois natais em Sandringham, a sua Alteza Real vai passar a época festiva, este ano, como uma nova família, com a mãe da Duquesa, Doria Ragland. Esta decisão vai de encontro com o que foi feito anteriormente por outros membros da família real, tendo o apoio de sua Majestade, a Rainha”, afirmou.

Este ano, espera-se que a família de Sussex passe o natal, novamente, na América do Norte , isto devido às restrições de circulação da Covid-19.

 

Príncipe Carlos e a Duquesa de Cornwall

De acordo com os repórteres reais, em vez de irem para Sandringham, como de costume, o Príncipe de Wales e Camilla vão passar o dia de natal na sua casa de campo, Highgrove. Segundo Richard Palmer, do The Express, espera-se que tanto Carlos como a esposa vejam as suas famílias em algum momento, sempre seguindo as diretrizes de distanciamento social.

Quando a família se junta em Sandringham, os membros trocam, normalmente, as suas prendas na véspera de natal, em honra da sua herança alemã. O site oficial da família confirma: “Na véspera de natal, a família real dispõe os seus presentes numa mesa e oferece-os durante o chá.”

Também se acredita que seguem uma tradição de dar uns aos outros presentes engraçados. No ano passado, o The Sun comunicou que Meghan ofereceu um hamster, com música, à Rainha, enquanto que se diz que um dos presentes favoritos do Príncipe Carlos foi uma tampa para a sanita em pele branca, oferecida pela sua irmã, a Princesa Anne.