Naomi Campbell Regressou À Passerelle Para Encerrar o Desfile da Saint Laurent

Um tutorial da Saint Laurent de como começar uma semana de moda em bom. Por: Inês Aparício -- Imagens: © Imaxtree.

Quando pensávamos que o nosso batimento cardíaco ia finalmente estabilizar, após todas as surpresas que aconteceram durante as semanas de moda, eis que a Saint Laurent nos faz precisar de pôr em prática (mais uma vez) os nossos exercícios de respiração. Depois de Kendall Jenner aparecer loira na apresentação da coleção da Burberry e Jennifer Lopez encerrar o desfile da Versace com uma reinterpretação do icónico vestido que deu origem ao Google Imagens, foi a vez de Naomi Campbell regressar à passerelle, mostrando as propostas para a primavera/verão 2020 da maison francesa.

A supermodelo encerrou o desfile com um fato coberto por lantejoulas azuis escuras que, com os holofotes que iluminavam a passerelle em diversas direções, brilhavam sem ser necessária a aplicação Kira Kira. Tornou-se uma noite ainda mais estrelada – ainda que a chuva possa ter quebrado ligeiramente a magia do momento -, numa apresentação que tomou, mais uma vez, a Torre Eiffel como pano de fundo.

Anthony Vaccarello, diretor criativo da Saint Laurent, explicou que, nesta coleção, procurou ir ao baú e explorar novamente os códigos desenvolvidos inicialmente pelo próprio Yves. Deste modo, surgiram ombros marcados e decotes pronunciados, em reinterpretações do original Le Smoking da década de 60, na passerelle.

As pistas de Naomi

Nós sabemos: a lei (da internet e da vida) dita que apenas as quintas-feiras podem ser acompanhadas por lágrimas de nostalgia. Mas Naomi Campbell pode tudo. E pode, certamente, decidir a data que quiser para fazer um #throwbackthursday. Terça-feira, 24 de setembro, horas antes de desfilar para a Saint Larent, foi o momento escolhido pela supermodelo para relembrar o fundador da marca e uma das apresentações da maison durante a década de 70. No fundo, para nos dar pistas de que iria desfilar novamente para a marca.

«Sr. Yves Saint Laurent, acreditou em mim e ficou do meu lado quando mais precisei! Estou muito agradecida por todas as memórias que criámos juntos ao longo dos anos. Bondoso, um génio criativo e um visionário da moda! Sentimos muito a sua falta», escreveu no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Arriving to Paris like… @ysl coat from 1971

Uma publicação compartilhada por Naomi Campbell (@naomi) em

Veja na galeria, em cima, todas as propostas para as estações quentes de 2020 da Saint Laurent.