Os MTV VMAs Vão Acontecer Ainda Este Ano, Mas Podem Não Ter Público

Esta é uma das poucas cerimónias de entregas de prémios que não foram adiadas devido à pandemia. Por: Inês Aparício Imagem: © GTRESONLINE.

As palavras de ordem, em tempo de pandemia, são «adiar» ou «cancelar». Mas nem todos querem ter de as dizer. A organização dos MTV Video Music Awards é um desses exemplos, ou não teria esta confirmado que a cerimónia de entrega de prémios continuará a concretizar-se, como é habitual, no mês de agosto. De acordo com a Billboard, é no dia 30, no Barclays Center, em Brooklyn, que o evento que distingue os melhores artistas na área da música se irá realizar.

Ainda que o palco seja montado no bairro nova-iorquino – como já não acontecia desde 2013 -, os espetáculos e anúncio das distinções poderão não ter ninguém no público ou um número limite de convidados. Numa conferência de imprensa, o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, afirmou que «o evento irá seguir todas as normas de segurança, incluindo a limitação ou inexistência de assistência». Além disso, em comunicado citado pelo Entertainment Tonight, é esclarecido que, sempre que possível, o universo digital será preferido.

Esta decisão irá potenciar a criação de empregos em Brooklyn, numa altura em que crise, fruto da propagação do novo coronavírus, afetou vários setores da economia, avançou o CEO do Barclays Center, Oliver Weisberg, ao ET. «Estamos muito entusiasmados por organizar esta noite de música e estamos especialmente orgulhosos pelo impacto que isto terá na nossa comunidade, através da criação de trabalhos locais», salientou. «Agradecemos profundamente o apoio e conselhos dos governos local e do Estado, assim como à nossa administração interna e equipa de profissionais de saúde. Todos têm trabalhado intensamente para garantir que a saúde e segurança de todos envolvidos e iremos continuar a seguir as suas diretrizes em cada passo do processo de planeamento com os nossos parceiros na ViacomCBS», completou.

Entregas de prémios adiadas

Contrariamente aos MTV VMAs, a maioria das cerimónias de entregas de prémios optou por adiar os seus eventos. Enquanto os Globos de Ouro têm data marcada para 28 de fevereiro de 2021 – mais de um mês depois do momento habitual da sua realização, o início do mês de janeiro, os Óscares irão realizar-se a 25 de abril. Nesta segunda-feira, 29 de junho, também os BRIT Awards revelaram uma nova data: 11 de maio de 2021.

Reveja na galeria, em cima, todos os looks da passadeira vermelha da última edição dos MTV VMAs.