A ModaLisboa Mudou de Sítio e a Forma Mais Sustentável de Chegar é de Bicicleta

A pensar no planeta, a ModaLisboa e a Uber criaram uma parceria única. Imagens: © Olga Barrisco.

Está a ver aquelas fotografias lindas de street style com bicicletas à mistura, sobretudo na Semana de Moda de Copenhaga?! Pois bem, agora essas fotografias também vão acontecer na ModaLisboa 2019. A semana de moda lisboeta juntou-se à Uber numa parceria única que irá colocar à disposição dos visitantes da ModaLisboa bicicletas JUMP.

As Antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército vão ser o palco da ModaLisboa e é nesse local que será colocada uma estação exclusiva de bicicletas elétricas JUMP. As bicicletas vermelhas que já estão espalhadas um pouco por toda a cidade chegam, assim, nos dias 11, 12 e 13 de outubro, ao Campo de Santa Clara.

«É com muito orgulho que celebramos a parceria com a ModaLisboa, um evento icónico na cidade. As nossas bicicletas elétricas são uma opção sustentável, flexível, com design exclusivo. Será simples viajar antes e depois do evento, tornando possível mais soluções de mobilidade partilhada», afirma Francisco Vilaça, Diretor Geral JUMP Portugal.

«Hoje em dia, a bicicleta é a forma mais rápida e sustentável de nos movimentarmos na cidade, ao mesmo tempo que a vivemos. Usar uma JUMP é usar menos um carro, o que se coaduna com os valores ambientais que a ModaLisboa tem vindo a reforçar desde a primeira edição. A associação a marcas só funciona quando as filosofias são partilhadas e, neste caso, não poderíamos estar mais em sintonia», diz a organização da ModaLisboa, em comunicado.

Descontos ModaLisboa

As novidades não se ficam por aqui. Para celebrar esta parceria, a Uber oferece um desconto de €5 para novos utilizadores Uber e um desconto de €3 a novos utilizadores das bicicletas JUMP. Para usufruir dos descontos, basta inserir os códigos ​MODALISBOA2019 e JUMPMODALISBOA2019​ na área de promoções da aplicação.

O calendário da ModaLisboa

A ModaLisboa começa na quinta-feira, 10 de outubro, mas é apenas na sexta que é encetado o calendário de desfiles. Como é habitual, esta semana de moda começa com as jovens promessas que compõem o Sangue Novo, seguindo-se depois os nomes que já estão estabelecidos no mercado. A edição de outubro de 2019 encerra com o desfile de Luís Carvalho e volta a abrir portas a alguns nomes do Portugal Fashion.