A Exposição Que Seria o Tema da MET Gala Já Tem Data Para Inaugurar

A gala deste ano já foi, contudo, oficialmente cancelada. Por: ELLE Portugal Imagem: © GTRESONLINE

Atualização (20/05)

A primeira segunda-feira de maio não foi este ano marcada pela Met Gala, tudo por conta do coronavírus. Consequentemente, também a exposição, que daria o mote ao dress code da passadeira vermelha, não foi inaugurada. Apesar de ainda não existir data para uma nova gala – uma vez que a de 2019 já foi oficialmente cancelada -, a exposição já tem dia para abrir ao público. About Time: Fashion and Duration poderá ser vista a partir de dia 29 de outubro.

O museu irá reabrir portas em agosto, com algumas restrições, de acordo com o plano de desconfinamento de Nova Iorque.

Artigo original (17/03)

Apesar de, na semana passada, ter sido revelado que a Met Gala iria continuar marcada a 4 de maio, como inicialmente anunciado – um movimento que foi visto com surpresa, dadas as decisões tomadas noutros eventos norte-americanos, como o Coachella ou o South by Southwest, a propósito da expansão do coronavírus -, a narrativa toma, agora, outra direção. O evento que dá início à exposição no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, foi adiado por tempo indeterminado.

«Um dia que não chegará no tempo previsto é o da abertura da exposição do Costume Institute, ‘About Time’. Tendo em conta a decisão inevitável e responsável do Metropolitan Museum fechar portas, a mostra e a noite de gala que lhe dá início não será realizada na data esperada», escreveu Anna Wintour, num artigo em que abordou o impacto da propagação do covid-19 e o modo como Donald Trump está a lidar com a pandemia nos EUA.

Uma data futura para a realização da gala, cujo tema seria ‘About Time: Fashion and Duration’, não foi ainda avançada. No entanto, esta deverá mesmo acontecer no segundo semestre deste ano, uma vez que o museu vive das contribuições dos convidados da Met Gala nesta celebração para financiar o restante ano de exposições – tendo em conta que cada celebridade paga $35 mil por bilhete. Assim, a probabilidade deste ser cancelado é mínima.

Covid-19 obrigada a tomada de medidas nos EUA

Esta decisão chega depois de, nesta segunda-feira, 16 de março, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) ter desaconselhado encontros com mais de 50 pessoas, durante as próximas oito semanas, devido aos riscos de infeção com o novo coronavírus. Entretanto, o presidente dos Estados Unidos já recomendou um limite mais restrito, tendo passado a grupos de apenas 10 indivíduos, de modo a controlar o surto.

O Metropolitan Museum of Art terá as portas fechadas das suas três localizações até, pelo menos, 15 de maio.

Relembre na galeria, em cima, alguns dos looks das celebridades na edição passada da Met Gala.