Megxit: Meghan Markle e Harry Sofrem as Primeiras Consequências da Sua Decisão

O castigo não foi dado pela Casa Real Inglesa. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © GTRESONLINE.

Megxit, que é como quem diz o Brexit de Meghan Markle é uma palavra nova que fez manchete em quase todos os jornais. Só no Google, numa pesquisa por esta palavra, são mais de 11 milhões os resultados apresentados. E, claro, que já foi criado o #megxit com milhares de publicações. A verdade é que não se fala de outra coisa se não do afastamento dos Duques de Sussex da casa Real Inglesa. Só mesmo uma bomba desta dimensão para abafar os mísseis que têm caído nos últimos dias.

A reação da Casa Real chegou algumas horas depois do comunicado. Uma resposta curta e seca, mas ainda assim diplomática. «As conversações com o Duque e a Duquesa de Sussex estão numa fase muito inicial. Compreendemos o seu desejo por uma abordagem diferente, mas estas são situações complicadas que levarão  tempo a serem resolvidas», foi a declaração publicada no site da família Real Inglesa.

Megxit não ficou sem castigo 

Quem foi menos diplomata foi o Museu Madame Tussauds que retirou as figuras de cera de Harry e Meghan do cenário. Os Duques dividiam o cenário com os cunhados, a Rainha Isabel II e o Duque de Edimburgo.

«A par do resto do mundo estamos a reagir às notícias surpreendentes de que o Duque e a Duquesa de Sussex estão a abdicar como membros seniores da Realeza. A partir de hoje as figuras de Harry e Meghan não vão aparecer mais no cenário da Família Real», disse Steve Davies, administrador geral do Museu Madame Tussauds, em comunicado.

No entanto, esclarece que «como duas das nossas mais populares e adoradas figuras, eles vão, obviamente, continuar a ser uma parte importante do Madame Tussauds London». Veja as imagens atuais do Museu na galeria, em baixo.

Será que o próximo cenário criado pelo Museu para os Duques de Sussex vai ter a bandeira de Canadá como papel de parede?! Teremos de esperar, mas fica aqui a ideia.

Feliz aniversário cunhada

Tudo isto acontece no dia em que Kate Middleton completa 38 anos. Há dias que a imprensa cor-de-rosa fazia ressaltar o facto dos Duques de Sussex não terem sido convidados para o fim de semana de festejos. Será que Kate já adivinhava o presente envenenado dos cunhados?!

Apesar de não terem dado os parabéns na sua conta de Instagram a Kate Middleton, os Duques de Sussex comentaram o post do Instagram dos Duques de Cambridge que assinalava a data. Quem não perdoou toda esta confusão foram os internautas. Os fãs de Kate rapidamente responderam ao comentário dos Duques de Sussex com palavras pouco simpáticas.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Thank you everyone for all your lovely messages on The Duchess of Cambridge’s birthday! Photo 📷 by @MattPorteous

Uma publicação partilhada por Kensington Palace (@kensingtonroyal) a

 

«@sussexroyal estão a brincar certo? A vossa hipocrisia não acaba», «Que piada! ‘Feliz aniversário, enquanto nós enfurecemos toda a gente ao deitar fogo a tudo aquilo para que tu e o teu marido trabalharam» e «Tenho a certeza que a tempestade que vocês criaram nos media no aniversário dela tornou tudo muito mais especial. Inacreditável»,  foram alguns das centenas de comentários deixados na rede social.