Megxit: A Fuga de Meghan e Harry de Buckingham Não Vai Aparecer no ‘The Crown’

Parece que vamos ter de nos limitar a ver o drama na vida real. Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

Mal se ouviu falar sobre a decisão dos Duques de Sussex de abdicarem dos seus cargos no seio da Família Real, as questões (e as piadas) sobre se este episódio chegaria alguma vez a The Crown não pararam. Aliás, muitos chegaram a ponderar se, agora que Meghan Markle poderia trabalhar – até porque um dos objetivos dos duques é o de serem financeiramente independentes -, daria vida a si própria na série. Mas a produtora executiva do drama da Netflix, Suzanne Mackie, já veio esclarecer todas estas dúvidas.

«Para ser honesta, independentemente da linha narrativa que The Crown tomar a partir de agora, duvido que alguma vez chegue tão longe quanto o dia presente», explicou. Por isso, fãs da série, parece que vão ter de simplesmente apreciar o próprio drama da história na vida real – incluindo a cena em que o Museu Madame Tussauds, em Londres, entra, claro.

O desconforto de retratar o presente

Esta posição de Mackie reflete uma declaração do criador da série, Peter Morgan, ao Entertainment Weekly, na qual admitia sentir-se «desconfortável» em abordar episódios da atualidade. «Sei como é que a minha série vai terminar, mas isso é bastante antes do momento em que estamos agora [o presente]», afirmou, já em dezembro de 2018. «Sinto-me desconfortável a escrever sobre eventos num determinado período de tempo. Penso que existe um certo espaço temporal no qual, se escreverem sobre ele, tornam o que estão a fazer instantaneamente jornalístico, porque é demasiado próximo do momento [atual]», adicionou.

«Se esperarmos algum tempo, se deixarmos passar 15 ou 20 anos – basicamente, uma geração – entre nós e os eventos, podemos escrever sobre eles sem drama envolvido. Por isso, vamos esperar 20 anos e depois veremos o que é que existe para dizer sobre Meghan Markle», continuou. «Não sei o que há para dizer sobre a Meghan Markle neste momento. Não o saberia e não o presumiria. Ela apenas tornar-se-á interessante quando tivermos 20 anos para digerir quem é e qual o seu impacto», concluiu.

A internet já imaginava Megxit no The Crown

Apesar da produtora executiva ter revelado que não o Megxit não irá chegar à série, isso não impossibilitou o sonho de muitos internautas. E que os memes se fizessem sozinhos.