Meghan e Harry Revelam Como Planeiam Ajudar Os Outros Durante a Quarentena

Também o Príncipe William fez um apelo aos britânicos para apoiarem os mais afetados pela covid-19. Por: Inês Aparício Imagem: © GTRESONLINE

Nos últimos tempos, devido à pandemia e ao impacto desta no mundo, uma onda de solidariedade ergueu-se. Entre doações de celebridadesmembros da indústria da moda a hospitais e centros de investigação, a empresas têxteis que se oferecem para produzir equipamento de proteção para o SNS ou hotéis que disponibilizam os seus espaços para dar abrigo a profissionais de saúde, muitos têm procurado ajudar médicos e outras entidades, mesmo a partir de casa. Meghan Markle e o Príncipe Harry pretendem seguir o mesmo caminho, especialmente através de campanhas nas redes sociais.

«Iremos partilhar informação e recursos para ajudar todos a combater a incerteza: desde a publicação de informação verdadeira e factos de especialistas credíveis, a aprender medidas para nos manter a nós e às nossas famílias saudáveis, a trabalhar com organizações que apoiam o nosso bem-estar mental e emocional», escreveram numa publicação no Instagram.

Além disto, o casal irá contar «histórias inspiradoras de como muitos se estão a conectar em todo o mundo, de forma a ajudar todos a erguer-se». «Estamos todos juntos nisto e, enquanto uma comunidade global, podemos apoiar-nos mutuamente durante este processo. E criar uma vizinhança digital que nos faça sentir seguros», completaram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) a

A mensagem do Príncipe William

Pouco depois de Meghan e Harry anunciarem os seus planos no combate à desinformação que se pode gerar numa altura como esta, o Príncipe William apelou aos britânicos para contribuírem, de forma organizada, para os mais afetados pela pandemia.

«O desejo do público em ajudar os outros na sequência de uma tragédia precisa de ser gerido e canalizado da melhor maneira possível», afirmou, num vídeo publicado na conta de Instagram oficial da monarquia britânica. Deste modo, o duque de Cambridge sublinhou que a organização National Emergencies Trust está a «angariar fundos para ajudar instituições de caridade locais a apoiar indivíduos que estejam em dificuldades devido ao novo coronavírus».