Meghan Markle e Príncipe Harry Revelaram Qual Será o Seu Próximo Trabalho

Os Duques de Sussex planeiam continuar a dar voz às comunidades sub-representadas. Por: ELLE Portugal Imagens: © Gtresonline.

Ser narradora de um documentário sobre vida animal, a produção original da Disney intitulada Elephant, não é o único projeto a que Meghan Markle decidiu emprestar a voz. A Duquesa de Sussex, em conjunto com o marido, irá dar vida a uma série de programas em formato áudio para o Spotify, depois de o casal ter firmado uma parceria com a plataforma.

É através da recentemente formada empresa e produtora Archewell Audio que os duques planeiam criar diversos podcasts, não só produzidos, como apresentados pelos próprios. Com previsão de estreia para o próximo ano, o primeiro programa será, tal como os restantes, uma forma de «criar uma comunidade, através da partilha de experiências, histórias e valores», avança a Variety.

«O que gostamos relativamente aos podcasts é que nos lembram que todos devemos tirar um momento e ouvir verdadeiramente, conectarmo-nos uns com os outros, sem distrações», declararam em comunicado, citado pela revista. «Com os desafios de 2020, nunca houve um momento mais importante para o fazermos, porque, quando nos ouvimos uns aos outros e ouvimos as histórias de cada um, somos recordados do quão interligados todos estamos», completaram.

Dawn Ostroff, diretor de conteúdo e publicidade do Spotify, acredita que «o facto de estarem a abraçar a extraordinária capacidade do Spotify ao nível dos podcasts, ao mesmo tempo que procuram também elevar vozes sub-representadas, é uma prova da sua apreciação pelo potencial do storytelling em formato áudio». «O Duque a a Duquesa de Sussex podem viver na Califórnia, mas o poder das suas vozes assenta na sua posição de cidadãos do mundo», afirmou, na mesma nota de imprensa.

Em modo natal

Ainda que o primeiro programa esteja marcado apenas para 2021, Harry e Meghan irão lançar um especial de natal, composto por «histórias de esperança e compaixão», que será apresentado pelos próprios duques. Enquanto este não chega à plataforma de música, pode ouvir o teaser deste, em baixo.