A Mango Assina o Fashion Pact Assumindo um Compromisso com a Sustentabilidade

A moda está a tomar medidas para salvar o planeta. Por: ELLE Portugal Imagens:D.R

A Mango assinou o Fashion Pact comprometendo-se com um futuro mais sustentável na moda. A primeira vez que se falou no Fashion Pact foi a 23 de agosto, no dia anterior a este ser apresentado na cimeira dos G7.

Na altura o documento contava com 32 empresas, num total de mais de 150 marcas. Desde a apresentação deste documento já se juntaram mais 34 empresas ao documento, fazendo um total de 250 marcas. Esta segunda-feira esse número aumentou com mais 24 empresas signatárias, entre as quais a Mango.

«O Fashion Pact definirá as ações a serem levadas a cabo nos próximos anos, graças aos compromissos assumidos, o que nos permitirá avançar coletivamente a favor da sustentabilidade e em benefício de toda a indústria», explica Beatriz Bayo, diretora de Responsabilidade Social Corporativa da MANGO.

O compromisso com o Fashion Pact tem de mostrar resultados

O Fashion Pact tem objetivos muito concretos para a redução do impacto ambiental da indústria da moda. Todas as empresas signatárias se comprometeram com objetivos concretos, a ser concretizados a curto prazo.

Neste pacto global, todos os seus signatários estão comprometidos com o trabalho conjunto de minimizar o impacto ambiental da indústria têxtil e da moda, que se centra em três pilares: lutar contra a mudança climática, preservar a biodiversidade e proteger os oceanos.

Neste sentido, as empresas comprometeram-se a compartilhar, em setembro de 2020, um relatório inicial sobre os progressos alcançados por cada uma delas.