Estes São os Artistas Que Mais Influenciaram As Pesquisas Relacionadas Com Moda

Harry Styles ocupa o primeiro lugar do top formado pela plataforma Lyst. Por: Inês Aparício Imagens: © Instagram @hshq e Gtresonline.

Parece que em tudo o que Harry Styles toca se torna desejável. Sim, nas 24 horas que se seguiram ao lançamento do videoclipe de Golden, as pesquisas por blazers azul-turquesa aumentaram em 52%, na Lyst, e em 92% no que a chapéus amarelos diz respeito. Um fenómeno semelhante aconteceu quando, na última semana de junho, o desafio #HarryStylesCardigan despertou no Tik Tok, fazendo com que as buscas pelo casaco de malha de assinatura JW Anderson aumentassem em 166%. São estas, no fundo, as provas que sustentam as conclusões do estudo da plataforma de compras britânica, que coloca o artista de Fine Lines no primeiro lugar do top 10 de celebridades cujo estilo pessoal levou a grandes picos nas pesquisas, compras, cobertura noticiosa e menções nas redes sociais nos últimos 12 meses.

A este, seguem-lhe, ainda no pódio, Beyoncé e Kim Namjoon. Enquanto a primeira terá sido a razão pela qual a procura por peças Marine Serre ter crescido em 426% nas 48 horas depois de Black Is King – no qual as bailarinas vestem bodys com o padrão de luas da designer francesa – ter sido publicado, o membro da banda sul-coreana BTS estará por trás do aumento de 67% nas pesquisas por peças semelhantes à que utilizou numa visita a Nova Iorque. Nessa, Kim foi visto com uma camisola de gola alta branca e um casaco da mesma cor.

O top 10

Além destes três cantores, a lista – que teve por base mais de 100 milhões de pesquisas, compras e resultados nas redes sociais analisados pela Lyst – é composta pela congressista norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez, Travis Scott, Paul Mescal (o protagonista de Normal People), Lizzo, Charli D’Amelio, Kate Middleton e Chiara Ferragni.

Nesta terça-feira, 17 de novembro, a plataforma revelou, não só quais as celebridades que mais influenciam as pesquisas relacionadas com Moda, como os momentos de verdadeiro destaque, as séries e músicas que definiram os últimos 12 meses e as colaborações e peças mais desejadas deste ano.