A T-Shirt De Luís Carvalho Para a Liga Contra o Cancro Esgotou Em Apenas 3 Dias

Parte dos lucros desta, uma colaboração com Tânia Dioespirro, reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Imagens: © ModaLisboa | Photo: Ugo Camera

Artigo atualizado (15/10/2019)

Luís Carvalho anunciou esta terça feira, 15 de outubro, através das stories do seu Instagram que a t-shirt que fez para apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro já está esgotada.

No site a t-shirt já está apenas disponível no número XL.

Artigo original (12/10/1019)

Esperávamos apenas ouvir falar de Luís Carvalho no final da ModaLisboa, ou não iria este encerrar o evento de moda, no domingo, 13 de outubro, que trocou, esta edição, o habitual Pavilhão Carlos Lopes pelas Antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército. Mas a história foi outra. O designer, que já havia apresentado a sua coleção em Paris, aproveitou o dia anterior ao seu desfile para revelar o desenvolvimento de um projeto com Tânia Dioespirro, ex-modelo e stylist que descobriu recentemente que tinha um cancro na mama.

Deste projeto, fará parte, não só uma campanha de sensibilização para a prevenção do cancro da mama, fotografada por Carlos Teixeira, como uma t-shirt. A peça, da qual 85% dos lucros revertem para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, foi estampada com a expressão «don’t be shy, touch yourself» ( tradução literal, «não tenhas vergonha, toca-te»), num formato que se assemelha a uma cicatriz e um seio. A peça está já disponível no site do criador, e tem um custo de €35.

Já no Instagram, quer Luís Carvalho, quer Tânia Dioespirro, haviam dado pistas quanto ao trabalho conjunto, através dos #dontbeshytouchyourself e #amigosdopeito. Esta notícia chega durante o Outubro Rosa (do original, Pink October), o mês de  sensibilização e angariação de fundos para a investigação do tratamento e cura do cancro da mama.

A apresentação da coleção do criador está marcada para as 21 horas de domingo, 13 de outubro.