Luís Buchinho Vai Regressar a Lisboa Para Celebrar os Seus 30 Anos de Carreira

Este vai ser um desfile para mais tarde recordar. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © D.R

Esta sexta-feira, 7 de fevereiro, Luís Buchinho acaba de anunciar o seu regresso à ModaLisboa. A última vez que o designer desfilou na capital foi para mostrar as suas propostas de outono-inverno 2014/15. Desde então, tem apresentado exclusivamente no Portugal Fashion, sendo também este regresso fruto do protocolo entre as duas semanas de moda portuguesas. 

«Este regresso já estava na calha desde a edição passada. No entanto, não se proporcionou e ficou guardado para esta coleção. É uma altura ótima porque estou a comemorar os meus 30 anos de carreira. Voltar ao lugar onde comecei é um regresso às origens que me deixa muito feliz», disse Luís Buchinho à ELLE.pt.

30 anos de Luís Buchinho

Apesar do criador levar sempre muito a sério todas as coleções e encarar todas com muita responsabilidade, confessa que esta «está a ser preparada com atenção triplicada». «Quero apresentar um desfile de mulheres muito poderosas que se mantenha na memória coletiva. Gostei muito da minha coleção dos 20 anos de carreira, ficou-me marcada e quero que esta também seja uma referência para a próxima década», conta o designer.